EDP Distribuição atinge marca histórica na qualidade de serviço

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Obteve o melhor resultado de sempre em 2019 devido a uma correta política de investimento e otimização das operações

 

O Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão (TIEPI MT (*)) foi de 49 minutos, excluindo o impacto de eventos excecionais, em 2019, o que representa uma melhoria de 15%, em relação a 2018, deste que é o indicador mais representativo da qualidade do serviço da EDP Distribuição.

Já nos restantes indicadores, nomeadamente os que são relativos ao número e à duração das interrupções, a sua “evolução foi também positiva”, segundo a nota de imprensa enviada pelo gabinete de comunicação da empresa ao labor.

“Esta melhoria generalizada re ete o bom desempenho da empresa na consolidação da melhoria da Qualidade de Serviço Técnico na distribuição de energia elétrica, alcançada nos últimos anos, garantindo simultaneamente a redução de assimetrias entre as diversas regiões do país”, lê-se no documento, no qual é destacado que “o recente Relatório de Qualidade de Serviço Técnico de 2019 publicado pela ERSE evidencia como extraordinários os eventos atmosféricos ocorridos durante o ano (Helena, Elsa e Fabien), onde fica evidente a capacidade de resposta das equipas da EDP Distribuição, empresa certificada desde 2015, em Continuidade de Negócio”.

“A marca alcançada resulta duma correta política de investimento e manutenção na rede elétrica nacional, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações, nomeadamente em situações de crise”, considera a empresa.

“Esta mesma estratégia serviu de base à re- cente proposta da EDP Distribuição para o Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede Nacional de Distribuição de Eletricidade para o período 2021-2025 (PDIRD-E 2020), no qual propõe um investimento de mais de mil milhões de euros na rede elétrica” e “reforça o investimento necessário para dar resposta às necessidades da transição energética”. “Também nesta linha já concretizou a instalação de mais de três milhões de contadores inteligentes”, recorda a EDP Distribuição na comunicação enviada ao labor.

(*) TIEPI MT: Este indicador avalia a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica e corresponde à média da duração anual acumulada de interrupções nos pontos de entrega de Média Tensão (MT), ponderada pela potência instalada nos respetivos Postos de Transformação.

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