S. Sebastião transforma cantina em enfermaria

0
20
DR

O aumento do número de casos confirmados de Covid-19 das últimas semanas é “assustador”, sendo, por isso, “fundamental que observemos as cinco regras básicas de cuidado em matéria de Covid” – usar máscara, cumprir a etiqueta respiratória, lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e instalar a app “stayawaycovid” – para combater a pandemia em S. João da Madeira, afirmou o presidente da câmara Jorge Sequeira.

O também responsável máximo pela proteção civil do concelho adiantou ainda que “no Hospital de S. Sebastião, a cantina afeta aos funcionários está já a ser transformada em enfermaria”, exemplificando como um sinal de esgotamento dos recursos à disposição nesta estrutura de saúde.

Jorge Sequeira, acompanhado de José Nuno Vieira, vice-presidente, e Normando Oliveira, Coordenador Municipal da Proteção Civil, esteve reunido, durante a manhã de domingo passado, com Rui Martins, adjunto do comando da corporação sanjoanense, para avaliar o ponto de situação da Covid-19 e o cumprimento das regras do estado de emergência.

Ao longo da reunião, os presentes discutiram a evolução da situação operacional dos bombeiros nos últimos meses e avaliaram a resposta atualmente existente.

O presidente da câmara considera que “a situação é muito preocupante” pelo que apela a que todos “cumpram as regras de segurança, que ajudem os nossos bombeiros, ajudem a PSP, ajudem os médicos e enfermeiros que estão a tratar da nossa saúde”. “Se não se travar o crescimento da Covid, teremos comprometida a capacidade de resposta dos serviços de saúde e a capacidade de resposta das estruturas da Proteção Civil”, salientou Jorge Sequeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here