AD Sanjoanense, 77 – Sampaense Basket, 79

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

AD Sanjoanense: Sílvio Rodrigues (4), Eduardo Guimarães (14), João Costa (3), João Lucas (14), Miguel Reis (5), Rodrigo Lima (9), Renato Ribeiro (5), Gonçalo Lascasas, João Álvaro (5), Daniel Couto, Tiago Ferreira, Scott Plaisance (18).

Treinador. João Tiago.

Sampaense Basket: Desmond Ringer (24), José Tonet, Skyler Hogan (31’), João Costa, Diogo Gonçalves (3), Gabriel Lopes (2), Francisco Bento, Alexandre Trancoso, Pedro Santos (17), Miguel Bastos (2), Rodrigo Barreira, Ricardo Barreira.

Treinador: Cláudio Figueiredo.

Parciais: 23-19; 19-12; 16-26; 19-22.

Depois da vitória por 100-76 frente ao Ginásio Figueirense, a Sanjoanense acabou por perder com o Sampaense Basket no segundo jogo da semana, ambos em casa, a contar para a Proliga.

Talvez motivados pelo triunfo folgado da quarta-feira anterior, na receção à formação da Figueira da Foz, os alvinegros realizaram uma grande exibição e apesar da boa entrada dos visitantes, que assumiram o comando do resultado, chegando a ter cinco pontos de vantagem (4-9), os homens de João Tiago reagiram, deram a volta ao marcador e terminaram o primeiro período na liderança.

No arranque do segundo quarto o Sampaense ainda regressou ao comando do resultado (23-25), mas a Sanjoanense, que teve no norte-americano Scott Plaisance o principal marcador (18 pontos convertidos), continuou a ser mais eficaz e voltou a distanciar-se, cavando um fosso que ao intervalo era de 11 pontos (42-31).

No terceiro período a excelente entrada dos locais, com um parcial de 8-0, permitiu que os alvinegros dilatassem a vantagem para 19 pontos (50-31). O jogo parecia bem encaminhado para os homens de João Tiago, mas uma excelente reação do Sampaense permitiu que a equipa orientada por Cláudio Figueiredo voltasse a entrar no jogo, chegando ao último quarto da partida com apenas um ponto de desvantagem, resultado de um parcial de 16-26.

Os 10 minutos finais foram equilibrados. Com várias alternâncias no marcador, os últimos instantes do encontro acabariam por ser os mais intensos. Com a igualdade no marcador (76-76), Desmond Ringer coloca o Sampaense na liderança a 15 segundos do fim com um lançamento de três pontos. A Sanjoanense ainda beneficiou de dois lançamentos da linha de lance livre em cima do apito final. Scott Plaisance falhou um e converteu o outro fechando o resultado nos 77-79.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here