Cerci compra nova viatura

0
98
GN

A Cerci de S. João da Madeira – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades adquiriu recentemente uma carrinha de nove lugares no valor de cerca de 35 mil euros, “capaz de transportar pessoas com mobilidade reduzida, além de proporcionar o conforto devido nas deslocações dos seus utentes”.
Trata-se, conforme diz o presidente da direção em nota informativa enviada ao labor, de “um sonho antigo, que vinha a ser adiado já há alguns anos”, mas que agora não foi “possível adiar mais”. “Tornou-se mesmo uma grande necessidade a aquisição de mais uma nova viatura para realizar o transporte dos utentes, em especial nesta altura epidemiológica”, acrescenta António Cunha.
Recorde-se que, tal como o nosso jornal noticiou oportunamente, a instituição desenvolveu ao longo de vários anos “algumas campanhas de angariação de fundos, na e com a comunidade”, tendo em vista a concretização deste desiderato.
Acontece que, como refere o líder diretivo, o dinheiro angariado “não foi suficiente para a compra”, levando os órgãos sociais a avançarem no sentido da aquisição, uma vez que as carrinhas existentes “começavam a ser insuficientes para todo o serviço que a instituição presta”. Note-se que “a Cerci acolhe utentes de freguesia de concelhos vizinhos e diariamente faz o transporte de muitos destes utentes de suas casas para a instituição, e ao final do dia, o percurso inverso”, descreve António Cunha.
No texto recebido pelo nosso semanário, “os órgãos sociais da instituição agradecem a todos que contribuíram para a concretização deste sonho, pois sem o envolvimento da comunidade sanjoanense não seria possível, pelo menos para já, a aquisição desta viatura”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here