Depois do hóquei em patins, também o plantel sénior de futebol entrou em confinamento. A pouco tempo da viagem a Vila Franca de Xira, para disputar a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a AD Sanjoanense-Futebol SAD emitiu um comunicado onde informava que “depois de realizada uma ronda de testes à COVID-19” haviam sido “detetados quatro casos positivos entre o plantel sénior” e que os elementos se encontravam assintomáticos.

“Assim que tomou conhecimento dos resultados, o clube deu sequência ao plano de contingência, tendo informado de pronto a Direção-Geral de Saúde (DGS), a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a UD Vilafranquense”, acrescenta a nota.

Com o plantel em isolamento até 5 de dezembro, Sérgio Machado admite que esta paragem forçada condiciona o ritmo competitivo dos jogadores, mas assegura que o contacto com o plantel é diário para que, dentro do possível, os atletas se mantenham ativos durante o período de isolamento. “Estamos a trabalhar, em conjunto com a SAD, para fazer os possíveis para que as consequências não sejam piores”, refere o treinador, sublinhando que para cumprir o calendário a equipa terá que realizar “jogos às quartas e domingos”, situação que trará um “desgaste maior” à equipa.

Apesar da contrariedade, Sérgio Machado mostra-se confiante nos objetivos e acredita que é nas adversidades que nasce a força. “Estamos conscientes que isto pode acontecer e temos de saber lidar com estas situações. Sempre que somos obrigados a ultrapassar obstáculos o grupo fica ainda mais forte”, realça o técnico.

E numa altura em que a pandemia parece não dar sinais de abrandamento, Sérgio Machado não quer pensar, sequer, num novo cancelamento das competições. “Temos de acreditar que vamos todos ultrapassar esta fase. Se o futebol voltar a parar acho que muitos clubes ou vão acabar por fechar ou não irão conseguir cumprir com as suas obrigações”, refere o treinador, convicto que os que se reergueram e ultrapassaram as dificuldades da última época dificilmente o conseguirão fazer novamente.

Entretanto, o jogo com o Vilafranquense, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, foi reagendado para 9 de dezembro, às 18h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...