JSD relativa Conselho Estratégico da Juventude

0
50

Sob o mote “A Marca da Juventude”, a JSD de S. João da Madeira reativou o Conselho Estratégico da Juventude, feito pela última vez em 2013, com vista às eleições autárquicas do próximo ano.

O presidente da JSD, Gonçalo Fernandes, a rma em co- municado remetido ao labor que o Conselho Estratégico da Juventude será responsável “pela construção do programa autárquico para a Juventude e para o Desporto”, capaz de contribuir para que o PSD construa “uma alternativa, que a rme a diferença e que ajude S. João da Madeira a renovar o nível de progresso que lhe era reconhecido e vá ainda mais além na sua a rmação como cidade economicamente competitiva e socialmente solidária, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos e dando uma especial atenção a quem mais precisa”.

O Conselho Estratégico da Juventude abrangerá as áreas do Desporto e Juventude, Educação, Cultura e Associativismo, Ambiente e Transformação Digital, escolhidas “por serem áreas que estão diretamente ligadas com a Juventude, numa era marcada pela consciencialização ambiental e pela trans- formação digital, que em virtude da pandemia deixou de ser o futuro para ser o agora”. Cada uma terá um coordenador e o respetivo grupo de trabalho.

Com esta iniciativa, segundo o comunicado recebido pelo nosso semanário, a estrutura jovem social democrata pretende implementar “um caminho de propostas capazes de desenvolver e impulsionar o potencial das novas gerações, um caminho de políticas que estimulem a participação dos jovens, um caminho de valorização das novas gerações e não um caminho que hipoteque o seu futuro”.

INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS NA PÁGINA DO FACEBOOK DA JSD

O Conselho Estratégico da Juventude assenta numa lógica “de abertura à sociedade, para que os jovens sejam chamados a contribuir para o desenvolvimento da cidade”, até porque, de acordo com o número um da JSD, “qualquer jovem tem ideias para a sua cidade e é nosso dever acolhê-las e apresentá-las a quem de direito. E um projeto desta natureza, em nome dos jovens, só faz sentido se for construído com todos e para to- dos”. As inscrições estão disponíveis na página do Facebook da JSD S. João da Madeira ou através do link https://bit.ly/2IEbjyi.

Os trabalhos iniciaram na semana passada, com uma reunião entre o líder da JSD e os coordenadores, presidida pelo presidente do Conselho Estratégico da Juventude, Tiago Correia, gestor de Projetos Especiais e Financiamentos numa fundação de âmbito cultural e atual vice-presidente do PSD de S. João da Madeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here