A Polícia de Segurança Pública associou-se ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres através da organização de uma reunião, realizada no próprio dia, 25 de novembro, com os parceiros no combate à violência em S. João da Madeira.

O objetivo foi dar a conhecer as instituições que lidam com a problemática da violência, as ações que praticam, as dificuldades que enfrentam, o que pode ser feito para melhorar o trabalho de apoio à vítima e muito mais.

Entre os presentes estiveram o comissário Hélder Andrade, acompanhado da agente Sílvia Rosa, que juntamente com o agente principal Jorge Louro, é responsável pelo Gabinete de Apoio à Vítima da Esquadra da PSP de S. João da Madeira, como moderadores desta conversa que contou com a participação de Paula Gaio, vereadora da Ação Social, Célia Silva, Chefe de Divisão de Ação Social da câmara municipal, Micaela Marques, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, também em representação da Segurança Social, e de Sara Pereira, assistente social do Centro Comunitário da Associação de Jovens Ecos Urbanos. Para este encontro também foram convidados, mas não estiveram presentes, o Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia e o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa de S. João da Madeira.

Uma das principais mensagens desta reunião é que é importante a denúncia da prática de violência para que possam ser tomadas as devidas providências quer de proteção da vítima, quer de punição do agressor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here