CENAP, 1 – AD Sanjoanense, 5
Jogo no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Atlético Póvoa Pacense, Cacia.
Árbitro: António Santos (AP Aveiro).
CENAP: Carolina Correa, Inês Loureiro, Inês Martins, Maria Francisca Martins, Catarinas Martins.
Suplentes: Matilde Santos, Carolina Abrantes, Patrícia Costa, Raquel Tardelho.
Treinador: João Correia.
AD Sanjoanense: Catarina Viola, Bárbara Marques, Dora Martins, Sara Fernandes, Renata Balonas.
Suplentes: Daniela Pereira, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues.
Treinador: Nuno Gomes.
Ao intervalo: 0-2.
Marcha do marcador: 0-1 por Renata Balonas (9’), 0-2 por Inês Ferreira (20’), 0-3 por Joana Rodrigues (35’), 0-4 por Inês Ferreira (39’), 0-5 por Bárbara Marques (45’), 1-5 por Maria Francisca Martins (49’).
Faltas- CENAP, 5 | AD Sanjoanense, 10.
A Sanjoanense venceu o CENAP, num jogo de atraso referente à nona jornada, e terminou a primeira fase do campeonato nacional na segunda posição, com o mesmo número de pontos (21) que a Académica de Coimbra, que ocupa o primeiro lugar.
Depois da goleada (36-0) conseguida frente ao CR Antes as alvinegras também não tiveram grandes dificuldades para vencer a formação de Cacia, que só chegou ao golo no último minuto da partida, num lance de bola parada. Entrou melhor o conjunto de S. João da Madeira que, no entanto, precisou de nove minutos para se colocar em vantagem com Renata Balonas, depois de uma excelente jogada individual, a rematar à entrada da área de baliza para o fundo das redes. A cinco minutos do intervalo a atleta tentou chegar ao segundo, mas o remate acabou travado por Carolina Correa e é Inês Ferreira, junto ao poste, que aproveita o ressalto da bola para ampliar a vantagem.
Com 10 minutos da segunda parte Joana Rodrigues tira partido de alguma confusão na área para fazer o terceiro, vantagem que Inês Ferreira amplia pouco depois, aproveitando um roubo de bola para, no duelo com a guardiã local, levar a melhor sobre Carolina Correa.
A cinco minutos do fim Bárbara Marques, aproveita o excelente passe de Sara Fernandes para, depois de tirar duas adversárias da frente, fazer o quinto das alvinegras.
O CENAP ainda reduziu nos últimos instantes aproveitando um livre direto a castigar a décima falta do conjunto de S. João da Madeira.
A Sanjoanense, juntamente com a Académica de Coimbra, são as equipas da Zona Centro apuradas para a fase final onde se irá disputar o vencedor do Campeonato Nacional época 2020/2021.