Para ampliar instalações

Após aprovação na última reunião de câmara, o presidente Jorge Sequeira assinou o contrato de cedência de direito de superfície de terreno com a ACAIS – Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses, a quem permitirá o aumento da sua resposta social, anunciou o gabinete de comunicação camarário através de comunicado enviado ao nosso jornal.

O terreno em questão situa-se na Rua de Fundo de Vila, em S. João da Madeira, paralelo às atuais instalações da ACAIS, e permitirá a esta instituição ampliar os seus serviços numa nova área de 1735 metros quadrados.

Para este aumento da estrutura física e, consequentemente, da capacidade de apoio a mais utentes, a ACAIS irá apresentar candidatura à linha de financiamento disponível no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), que se destina à ampliação e remodelação de edifícios para respostas sociais, tal como informou oportuna- mente o labor na sua edição anterior.

Este contrato determina que a cedência do direito de superfície do terreno terá a duração de 50 anos. A ACAIS é uma instituição sem fins lucrativos, que se destina a apoiar idosos, pessoas e famílias carenciadas e em situação de vulnerabilidade social, abrangendo a população de S. João da Madeira, bem como, cidadãos de freguesias limítrofes.

No momento da assinatura do contrato estiveram também presentes Simplício Pinho, presidente da ACAIS, a vereadora Paula Gaio, responsável pela área da Ação Social, e Ana Paula Pinho, tesoureira da instituição.

A câmara municipal relembra em comunicado que já este ano havia cedido à ACAIS um novo espaço, localizado na Praça da República, para instalação da valência do Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI), que foi inaugurado a 8 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...