Vladimir Omeltchenko e Patrick de Hooghe

Agenda de dezembro

0
112
DR

A Alternativa à 5inta Especial marcada para o dia 17 de dezembro, pelas 20h30, assinala o 250º Aniversário do Ludwig Van Beethoven através da atuação do duo de violino e piano Vladimir Omeltchenko e Patrick de Hooghe na Casa da Criatividade.
O concerto comemorativo do 250º Aniversário do Ludwig Van Beethoven será composto por três obras-primas, as Sonatas Nº 5, 7 e 9 para Violino e Piano. A Sonata Nº 5, Opus 24, conhecida por “Primavera”, foi composta em 1801 e dedicada ao Conde Moritz de Fries. A Sonata Nº 7, Opus 30, foi composta entre 1801 e 1802 e dedicada ao Czar da Rússia
Alexandr I. A Sonata Nº 9, batizada com o nome “Kreutzer- Sonata”, foi dedicada ao violinista francês Rodolphe Kreutzer e estreada em 24 de Maio de 1803. Para além de espetáculos no estrangeiro, “Vladimir & Patrick” já atuaram em Portugal, nomeadamente no Porto e em S. João da Madeira.

O duo representa um encontro de duas escolas de música mundiais: a pianística belga/francesa, no caso do Patrick de Hooghe e a violinística russa, no caso do Vladimir Omeltchenko. Conheceram-se ainda em 1995 na Rússia, quando Patrick de Hooghe fazia
digressão pelo país e tocou a solo com a Orquestra Sinfónica dos Urais. Posteriormente tiveram uma colaboração em França e na Bélgica. Entre encontros e desencontros ao longo dos anos criaram este duo. Os bilhetes custam três euros e podem ser comprados nos locais habituais ou na Bilheteira Online.

 

Câmara adiou eventos para 2021 devido à pandemia de Covid-19

– Conferência “Pensar Futuro” estava marcada para 5 de dezembro e foi reagendada para
6 de fevereiro de 2021, pelas 17h00, nos Paços da Cultura
– Concerto Mão Verde estava marcado para dia 6 de dezembro e foi reagendado para 7
de março 2021, pelas 15h00, na Casa da Criatividade
– Ópera “O Barbeiro de Sevilha” estava marcada para dia 12 de dezembro e foi adiada
para 2021 em data a anunciar
A devolução de bilhete poderá ser pedida através do email: casadacriatividade@cm-sjm.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...