Um total de 34 clubes do distrito de Aveiro foram reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como entidades formadoras, tendo recebido, no passado dia 12 de dezembro, pelas mãos do presidente do organismo que tutela o futebol e futsal nacional, Fernando Gomes, os diplomas que atestam a distinção.

Entre as mais de três dezenas de clubes presentes na sede da Associação de Futebol de Aveiro estiveram Dínamo Sanjoanense e Associação Desportiva Sanjoanense que, pela segunda época consecutiva, foram reconhecidas com Entidades Formadoras Certificadas.

“Continuaremos a trabalhar diariamente para o crescimento do futebol formação da Sanjoanense, acreditando que o sucesso será o resultado de toda esta dedicação e organização implementada nos últimos anos. Continuaremos a ser reconhecidos pelo qualidade da nossa formação, mas somente por aqueles que observam e analisam a qualidade dos atletas que vamos tendo ano após ano, e os que nos acompanham não têm dúvidas da qualidade dos nossos jovens”, referem os responsáveis pelo futebol de formação do clube alvinegro, que voltou a receber a certificação de quatro estrelas, distinção entregue ao vice-presidente Manuel Oliveira.

Já o GRC Dínamo Sanjoanense esteve representado pelo diretor da formação, José Mário Cardoso, que recebeu das mãos de Fernando Gomes, a placa referente à avaliação de três estrelas.

O processo de certificação, iniciado em 2015 e que cumpre um imperativo legal, tem como objetivo aumentar os padrões de qualidade da formação em Portugal ao nível de futebol e futsal nos jovens até aos 19 anos, sendo obrigatório para que os clubes possam, por exemplo, efetuar contratos de formação desportiva, receber dividendos resultantes de transferências de atletas provenientes das suas escolas, ou competirem nos campeonatos nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...