Leonardo Silva Martins é o único representante jovem do distrito 

Na Comissão Nacional do PS 

0
185
DR

A Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista (JS) participou, nos dias 11,12 e 13 de dezembro, no XXII Congresso Nacional da JS, onde, entre outras eleições, se destaca a de um sanjoanense em particular.

Natural de S. João da Madeira (SJM), Leonardo Silva Martins, de 28 anos, foi reeleito como um dos representantes da JS na Comissão Nacional do PS, que já integra desde 2018, passando agora a ser o único representante jovem do distrito de Aveiro neste órgão, avança nota de imprensa remetida ao labor pela JS local.

Também neste congresso inicialmente previsto para Leiria, mas que acabou por se realizar em formato digital devido à atual realidade pandémica, foi eleito secretário-geral Miguel Costa Matos, da área urbana de Lisboa, que é o mais jovem deputado à Assembleia da República desta legislatura. A também deputada jovem Joana Sá Pereira, da Mealhada, foi eleita presidente da Comissão Nacional da JS.

No congresso participaram ainda os sanjoanenses Daniel Oliveira e Pedro Fernandes, presidente e vice-presidente da Juventude Socialista de SJM, respetivamente.

Em defesa da emancipação jovem

Em declarações exclusivas ao nosso semanário, Leonardo Silva Martins disse encarar esta sua reeleição como “um voto de confiança da minha Federação”, não esquecendo o “peso da responsabilidade” que tal acarreta. “Sabemos que este é um momento importante para o país e que os próximos dois anos serão muito importantes para o país e para o PS e que pelo meio teremos umas eleições autárquicas”, afirmou o representante da JS, acrescentando que “o objetivo é continuar a dar esperança aos portugueses”.

“Tínhamos saído de uma crise e agora estamos a entrar noutra”, sendo que “o caminho tem de ser a reposição dos rendimentos, dos empregos, etc.”, defendeu Leonardo Silva Martins, cujo “papel” será pôr “na agenda nacional a emancipação dos jovens, a educação gratuita, a habitação e o emprego”. Estes “são os principais fatores a que estarei particularmente atento”, como assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...