“O regresso”, de Nicholas Sparks

DR

Nicholas Sparks vai fazer-lhe companhia ao longo da história. Trevor Benson não planeava voltar a New Bern, na Carolina do Norte. Mas quando uma explosão perto do hospital onde trabalha no Afeganistão o deixa com ferimentos devastadores, a velha casa que herdou do avô parece um bom lugar para recuperar.

Decidido a regressar à faculdade de medicina, Trevor não está minimamente disponível para amar… Mas o primeiro encontro com Natalie abala as suas convicções. A ligação entre ambos é impossível de ignorar, mesmo que Natalie se esforce por manter uma distância inexplicável.

Igualmente difícil de compreender é Callie, a adolescente solitária que mantinha com o avô de Trevor uma profunda relação de amizade. Trevor espera que a jovem o ajude a desvendar o mistério que paira sobre a misteriosa morte do avô, mas com pouco sucesso… Até que a verdadeira natureza do passado de Callie ameaça ser revelada, deixando Trevor perante um segredo que nunca poderia ter antecipado.

Na sua missão para decifrar os segredos de Natalie e de Callie, Trevor irá descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão… e que na vida, para seguir em frente, temos muitas vezes de voltar atrás.

 

“Por este reino acima”, de Gonçalo Cadilhe

DR

Uma viagem ao alcance de todos, para fazer sozinho, em família ou com amigos.
Na sua mais recente viagem, Gonçalo Cadilhe aventurou-se por percursos que todos pensamos conhecer, mas ainda com muito por explorar. Foram oito dias de caminhada, 200 km de distância entre Lisboa e Coimbra, 25 km por dia, deixando se deslumbrar pelos encantos do nosso país.

Ao percorrer trilhos de outros tempos, o autor evoca o período medieval, relembra como se caminhava há mais de 800 anos e reitera como ainda temos tanto a descobrir em Portugal.

A caminhada de Gonçalo Cadilhe, inspirada na viagem que o jovem Santo António terá feito no início do século XIII, por bosques e planícies bem no coração de Portugal, atravessa várias dimensões, da atividade física à componente espiritual, da reconstrução histórica à (re)descoberta das belezas no nosso país.

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...