Em tempos de pandemia, o Centro Médico da Praça (CMP) não só está disponível para cumprir o seu propósito económico, como também o seu papel social.

Nesse sentido, o grupo vai realizar, de 22 a 31 de dezembro, “testes de deteção rápida em todas suas unidades com uma redução de preço”, adiantou o administrador Américo Sá ao labor.

Os testes de deteção rápida/antigénio Sars-Cov 2 vão ter o custo de 20 euros e o resultado é conhecido entre 15 a 20 minutos. As marcações devem ser feitas com antecedência através do 256 830 700 ou por marcação online no site www.centromedicodapraca.pt.

O CMP decidiu lançar esta iniciativa durante o período das festas de Natal e de Ano Novo para que “a população possa realizar teste em 15/20 minutos, minimizando o risco do convívio com os familiares”, explicou Américo Sá.

Apesar do teste antigénio ser considerado menos seguro do que o teste RT/PCR, é “uma alternativa na testagem já usada em todo o mundo”, considerou o administrador do grupo de saúde, tendo em conta o custo/beneficio obtido. O Laboratório CMP tem acordos com os dois maiores fabricantes mundiais de testes de antigénio Sars-Cov 2, Abbott e Roche, utilizados nesta iniciativa.

Até ao momento o CMP realizou “no mínimo 2.500 testes antigénio Sars-Cov 2 e mais de 20 mil testes RT/PCR Sars-Cov 2”, anunciou Américo Sá ao nosso jornal, deixando ainda uma mensagem de “boas festas em segurança” para todos.

Relembramos que oLaboratório de Análises Clínicas do Centro Médico da Praça instalou cinco centros de teste à Covid-19 (Drive-Thru) no distrito de Aveiro apoiado por um reforço dos profissionais e equipamentos laboratoriais específicos para o efeito. Assegura ainda a testagem no distrito de Bragança e nas cidades da Póvoa do Varzim e Barcelos com laboratórios parceiros. Um dos centros (Drive-Thru) está a funcionar desde maio na Oliva Creative Factory em S. João da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...