Junta enche Frigoríficos Solidários de alimentos para a consoada de quem mais precisa

Esta quarta-feira 

0
105

Esta quarta-feira à tarde, tendo em vista aconchegar o estômago e também aquecer o coração de quem mais precisa, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira (JFSJM) vai encher de alimentos  para a consoada (bacalhau, batatas, bolo rei, etc.) os dois Frigoríficos Solidários, pelos quais é responsável. 

Em declarações ao nosso jornal, a presidente Helena Couto disse que não é a primeira vez que abastecem os frigoríficos de alimentos, mas, desta vez, “vamos fazê-lo completamente”.   

Os ditos frigoríficos estão localizados no Centro Coordenador de Transportes e na Biblioteca de Fundo de Vila, informa a JFSJM em nota de imprensa enviada ao labor, apelando, ainda, ao uso racional de forma a que os géneros alimentares  cheguem a todos. 

Recorde-se que este projeto surgiu na sequência de uma proposta apresentada ao Orçamento Participativo da JFSJM pelo Centro Humanitário da Cruz Vermelha de S. João da Madeira que venceu a edição de 2017, tendo sido posto em prática um ano depois no Centro  Centro Coordenador de Transportes, por ser um local onde passa muita gente durante o dia e o horário de funcionamento garante a salvaguarda do equipamento durante a noite. 

Mais tarde, um outro Frigorífico Solidário foi colocado na Biblioteca de Fundo de Vila. 

Na altura da “inauguração” do primeiro frigorífico, Joana Correia referiu que esta ideia “surgiu porque existem outros frigoríficos em Portugal (na Trofa e em Alcântara) e um deles é da Cruz Vermelha”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...