Mais de 100 crianças conversaram com o Pai Natal

0
110

Segundo Pedro Neves, a iniciativa do Município contribuiu para “alimentar” o espírito de Natal 

 

Foram mais de 100 as crianças que, nos dias 16, 19 e 20 de dezembro, conversaram com o Pai Natal e Pedro Neves através das redes sociais do Município. Coube aos dois “grandes amigos” de longa data inaugurar a programação de Natal digital da câmara e o balanço não poderia ser melhor.

“Estou maravilhado”, disse Pedro Neves ao labor no passado domingo ao final da tarde, poucos minutos depois de terminar o último de três diretos ao longo dos quais nunca pensou que “ia ter as crianças tão entusiasmadas”. Crianças e não só, porque também houve pais que entraram na brincadeira e até uma catequista que quis interceder, junto do Pai Natal, por cinco dos seus “meninos”, como lhes chamou, que estão em confinamento.

Houve ainda “uma miúda de 13 anos que entrou em direto, não por acreditar no Pai Natal, mas por ter espírito de Natal. O ela querer participar, querer falar e dirigir-se ao Pai Natal é fantástico”, acrescentou o humorista.

Neste trabalho, que levou a cabo em parceria com o seu tio Vítor Neves, o comediante não quis correr “o risco de não ser muito verídico”, daí ter tido “um cuidado muito grande com a roupa do Pai Natal, as barbas, o cenário, etc.”. E o resultado esteve à vista. Aliás, como revelou, “contribuímos para alimentar um bocadinho mais o espírito de Natal”.

Famílias Chumbinho e Tavares participaram nos diretos

Tanto Raquel Chumbinho como Patrícia Pinho, pertencentes às famílias Chumbinho e Tavares, respetivamente, com as quais o nosso jornal falou esta semana a propósito do Natal (ver páginas 2 e 3), acharam “a iniciativa espetacular”.

Os filhos de Raquel, Carolina e Diogo, estiveram à conversa com o Pai Natal, o que, na sua opinião, “foi uma lufada a entrar pela casa”. “Foi muito bom”, reforçou a ideia.

Já Patrícia fez questão de “agradecer à câmara” por esta experiência que tem a certeza que os seus filhos, Victória e Gonçalo, tão cedo não esquecerão. “Mais importantes do que até os brinquedos são experiências como esta que eles guardam na memória”, sublinhou.

 

“A Magia do Natal” prossegue até dia 27

Em declarações ao labor, JorgeSequeira disse, este último domingo, que a programação de Natal online “está a correr muito bem”. “É uma programação de grande nível que procura o melhor que há entre nós, ‘visitando’ a Poesia à Mesa, a Tuna dos Voluntários, a Academia de Música” e tantos outros artistas e associações de S. João da Madeira ou ligados à cidade, prosseguiu o presidente do Município, que até àquele momento já tinha acompanhado “duas emissões em direto”.

Segundo o autarca, “tem sido muito positivo registar em vídeo, para memória futura, o melhor que há entre nós”. Aliás, Jorge Sequeira fez questão de enaltecer “a qualidade extraordinária da produção”, a cargo da equipa da Casa da Criatividade, mas também de Carlos Santos Fotografia, do comércio local.

Para além disso, o edil destacou o facto de este programa em formato digital revelar “uma verdadeira capacidade de adaptação à nova realidade que vivemos”.

Recorde-se que “A Magia do Natal” chega todos os dias, pelas 21h00, a casa dos sanjoanenses através da página do Facebook da câmara (https://www.facebook.com/CMSJM).

Para hoje, quarta-feira, está programado o sketch de Natal “Noite à maneira em S. João da Madeira” com a Oficina de Artistas da Associação de Jovens Ecos Urbanos (imitação de algumas personalidades da TV).

“A Magia do Natal” prossegue no dia 24 com “Paródias de Natal” (momento de humor com Pedro Neves e amigos); no dia 25 com o “Coro de Natal” pelo Coro de Câmara de S. João da Madeira; no dia 26 com o teatro infantil “O Lugar de todas as Histórias”, do Teatro da Quadrilha; e no dia 27 com “Natal da Banda” pela Banda de Música de S. João da Madeira (temas de Natal e hino da cidade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...