O Rotary Club de S. João da Madeira voltou a cumprir a tradição de anos anteriores e vai oferecer prendas de Natal a todas as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia.

Para além disso, os rotários decidiram colaborar na angariação de prendas para crianças a incluir nos cabazes de Natal organizados pela Rede Social de S. João da Madeira, o que abrangerá cerca de sete dezenas de crianças. Deste modo, mais de 100 crianças e jovens receberão, este ano, prendas angariadas pelo clube sanjoanense, em parceria com empresas sanjoanenses, cujo gesto os rotários enaltecem.

Uma outra ação dos rotários passou pela promoção de uma recolha de roupas, calçado e brinquedos que permitiu “dar a uma família de refugiados condições de vida mais confortáveis e propiciadoras da sua integração na comunidade”, deu a conhecer o próprio club em comunicado recebido pelo labor.

O Rotary Club relembrou a campanha de apoio aos profissionais de saúde que levou a cabo no início da pandemia. Bem como o seu empenho em três outros projetos, envolvendo a melhoria de condições de habitabilidade e mobilidade de cidadãos portadores de deficiência.

Através destes atos, os rotários sanjoanenses estão a fazer “jus ao lema do ano rotário que vivemos – ´O Rotary abre oportunidades´” e, ao mesmo tempo, a manterem-se fiéis à linha de ação que os norteia que é “continuaremos a apoiar quem mais precisa”. O Rotary Club deixou “votos de Bom Natal para todos os sanjoanenses e o esperançoso desejo de um Bom Ano de 2021”, lê-se no comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...