“O poder do jejum intermitente”, de Alexandra Vasconcelos

DR

Reduz a inflamação e previne doenças. Aumenta a vitalidade e a longevidade. Reduz o stress. Ajuda na perda de peso.

Quando falamos de jejum intermitente, as dúvidas são quase sempre as mesmas: não vou ter fome? Como vou conseguir concentrar-me no trabalho? Não posso fazer ginástica, pois não? Como é que engano a fome? Posso beber café em jejum? Não faz mal ficar tantas horas sem comer? O que devo comer depois?
Alexandra Vasconcelos, farmacêutica e terapeuta natural integrativa, explica-lhe tudo neste livro que vai revolucionar a sua vida e a sua saúde: não vai ter fome, até porque das horas que passa em jejum, oito são a dormir, o seu nível de concentração e funções cognitivas aumentam, pode fazer ginástica que não vai sentir fraqueza e pode sempre disfarçar a fome bebendo chá, café e muita água…
Estudos científicos atuais garantem: para além de ser uma forma de perder peso, porque ensina o seu corpo a queimar a gordura acumulada, o jejum é uma ferramenta poderosa no combate à diabetes e outras disfunções metabólicas. O jejum ativa também a produção da hormona do crescimento, fundamental para o envelhecimento saudável e a longevidade e tem um efeito anti-inflamatório poderoso, prevenindo doenças crónicas como doenças autoimunes, cardiovasculares e oncológicas.

Este guia prático irá ensinar-lhe a fazer jejum da forma mais adequada ao seu perfil, mostrando-lhe quantas horas pode ficar sem comer, o que é permitido durante o jejum, quais as opções alimentares para a saída do jejum e como ultrapassar pequenas dificuldades que possam surgir.

https://www.wook.pt/livro/o-poder-do-jejum-intermitente-alexandra vasconcelos/24075737?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

“A alma perdida”, de Olga Tokarczuk

DR

Era uma vez um homem que vivia tão apressado que, sem dar por isso, perdeu a alma. Continuava a andar, a dormir, a comer, a trabalhar e até jogava ténis. Mas, às vezes, tinha uma sensação estranha. Um dia sentiu dificuldade em respirar e deixou de saber quem era. Depois de uma consulta médica, tomou uma decisão que lhe mudou a vida.

“A alma perdida” é uma obra-prima de duas importantes autoras polacas premiadas: Olga Tokarczuk, vencedora do Prémio Nobel de Literatura e do Booker Prize (2018), e Joanna Concejo, vencedora do Livro do Ano pelo IBBY (2013) e Menção Especial do Bologna Ragazzi Award (2018).

Trata-se de uma reflexão profunda e comovente sobre a capacidade de cada um de viver em paz consigo e permanecer paciente e atento ao mundo. Com ilustrações de alto valor artístico, com pistas subtis que o leitor pode pesquisar de uma página para outra.

https://www.wook.pt/livro/a-alma-perdida-olga-tokarczuk/24349507?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...