Foi com quatro lugares de pódio que o Clube de Campismo regressou a casa depois da sua participação no Campeonato Distrital de Provas Combinadas, que decorreu na pista do Luso ao longo do último fim de semana.

Numa competição onde a classificação é atribuída mediante a prestação obtida num conjunto de sete provas (60 metros planos, salto em comprimento, lançamento do peso, salto em altura, 60 metros barreiras, salto com vara e 1.000 metros), Henrique Santos destacou-se em juvenis ao alcançar a segunda posição, com 3173 pontos, ficando atrás do jovem do Grecas, Rafael Santos, que somou 3615.

Afonso Milheiro teve um desempenho semelhante ao colega de equipa conseguindo o segundo lugar do pódio em juniores. O atleta somou 2055 pontos e ficou atrás de Pedro Pires, da AFIS, que terminou com quase o dobro (4072) da pontuação do jovem campista. Gonçalo Coimbra, no NAC, fechou o pódio com 1114 pontos.

Já Francisca Fernandes marcou presença no pentatlo onde foi terceira classificada no escalão de juniores, totalizando nas cinco provas (60 metros barreiras, salto em altura, lançamento do peso, salto comprimento, 800 metros) 1934 pontos. Mariana Gomes (AFIS), com 2280 pontos, e Beatriz Santos (SCBM), com 2088, foram primeira e segunda classificadas, respetivamente.

Em veteranos (V40) destaque para Rute Sousa, que subiu ao lugar mais alto do pódio. A campista também competiu na vertente de pentatlo alcançando a primeira posição com um total de 1951 pontos, seguida de Susana Flores (Grecas), na segunda posição, com 1867.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here