Que abre portas ao longo de janeiro de 2021

 

A criação de uma incubadora privada está em curso com a reabilitação de um edifício na Rua da Fundição, em frente à antiga Oliva, em S. João da Madeira.
Oliva 88 é o nome da primeira incubadora privada da cidade. Ali vai nascer “uma aceleradora de ideias e de empresas focada em duas áreas: a indústria 4.0 e a digitalização
da saúde”, deu a conhecer o seu promotor, João Vilaça, durante uma visita guiada às instalações na qual estiveram presentes a câmara municipal e a comunicação social local.
A incubadora tem um espaço de coworking, salas de reunião e videoconferência, estúdio para youtubers e muito mais.

A perspetiva é abrir portas ao longo de janeiro de 2021 e dar resposta aos contactos recebidos. “Já temos pessoas a contactar a querer vir para cá”, disse João Vilaça, considerando que muitos dos contactos resultam da eliminação do escritório em prol da adoção do teletrabalho. “Muitas pessoas não se adaptam ao trabalho em casa e contactam-me para ter um lugar para trabalhar”, contou o promotor que com a Oliva 88 pretende “criar condições para as pessoas não terem de ir para o Porto”. Uma das certezas de João Vilaça é que “o nosso mercado não é Portugal”.

DF

A abertura da “primeira incubadora e aceleradora privada em S. João da Madeira” com o objetivo de “atrair projetos e investimentos estrangeiros” é “um marco muito importante”, considerou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, constatando que “noutros países as incubadoras são uma realidade muito forte e mostra de empreendedorismo jovem”. Com este novo investimento está a ser dado “um passo muito importante para desenvolver o sistema de evolução da incubação em S. João da Madeira que fica como referência na região Norte”, concluiu o autarca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...