Esta sexta-feira à noite, na Casa da Criatividade 

 

A Orquestra Filarmonia das Beiras sobe ao palco da Casa da Criatividade amanhã, dia 8 de janeiro, às 21h00. E com ela traz uma seleção de valsas, polcas e marchas da família Strauss e ainda obras de outros compositores, conforme adianta nota informativa do Município enviada ao labor.

Sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço, ainda vai, neste início de 2021, homenagear Astor Piazzolla, assinalando 100 anos do seu nascimento, recordando algumas das suas composições, num espetáculo único.

A Orquestra Filarmonia das Beiras – estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes – é composta por 23 músicos de cordas de diversas nacionalidades, e com uma média etária jovem. Desde 1999 é dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço, que assumiu o cargo em 1999.

Responsável pelas classes de Coro Orquestra e direção da Universidade de Aveiro desde 1997, António Vassalo Lourenço foi fundador da Orquestra Sinfonietta de Lisboa desde 1995, sendo ainda seu maestro adjunto, e foi diretor e maestro titular do Coro Regina Coeli entre 1983 e 2008. Com estes grupos tem dado particular atenção à música portuguesa.

O concerto decorre com respeito pelas regras face à Covid-19, incluindo a limitação da lotação, o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. O preço dos bilhetes situa-se entre os cinco e os 8,5 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...