No âmbito da sua estratégia de implementação de condições para a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, a câmara vai criar ciclovias e passeios na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo. O contrato desta empreitada recebeu o visto do Tribunal de Contas no passado dia 30 de dezembro, conforme avança nota de imprensa do Município remetida ao labor.

Trata-se de acessibilidades que se localizam na zona envolvente ao Parque Urbano do Rio Ul, constituindo também um importante eixo de acesso à Zona Industrial das Travessas, sendo, assim, importantes para quem procura aquele espaço verde para lazer e para quem se desloca para o trabalho.

Segundo o comunicado camarário, o objetivo é reabilitar e requalificar os perfis transversais desses arruamentos, dotando-os de passeios e vias cicláveis, de forma a melhorar as condições de mobilidade intraurbana e a assegurar também “a prática desportiva e de lazer/turismo, constituindo um elemento importante da estratégia de mobilidade do concelho”, como se constata na memória descritiva.

Aliás, com esta obra, a autarquia pretende “potenciar a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, designadamente do centro da cidade para as áreas geradoras de atividade económica”. E, ao mesmo tempo, procura “fomentar a utilização da bicicleta, como meio de transporte saudável e amigo do ambiente”.

A empreitada foi adjudicada, através de concurso público, à empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA”, por cerca de 900 mil euros, contando com comparticipação de fundos europeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...