Mas apenas pela junta de freguesia

A pandemia levou à suspensão do Orçamento Participativo de S. João da Madeira em 2020.

Enquanto a câmara municipal decidiu não voltar a fazer o Orçamento Participativo em 2021, a junta de freguesia decidiu avançar com a edição deste ano. “Não fizemos este ano (2020) devido à pandemia, mas no próximo (2021), independentemente da pandemia, vamos fazer o nosso”, anunciou a presidente da junta de freguesia, Helena Couto, na última assembleia deste órgão autárquico que decorreu no dia 30 de dezembro de 2020 através de videoconferência.

Recordamos que o Orçamento Participativo Municipal e o Orçamento Participativo da Junta foram fundidos num só, o Orçamento Participativo de S. João da Madeira, em 2019.

Aplicação dirigida aos fregueses disponível ainda este mês

A aplicação “Quem avisa, seu amigo é”, proposta apresentada por António Costa e Nuno Andrade e vencedora do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de S. João da Madeira de 2017, vai estar disponível até ao fim deste mês. “A aplicação está concluída” e é “uma questão de dias até estar online com as correções que achamos que devem de ser efetuadas”, adiantou Helena Couto, relembrando que “todas os projetos do Orçamento Participativo (da responsabilidade da junta de freguesia) estão concluídos”.

A aplicação “Quem avisa, seu amigo é” vai permitir aos fregueses que alertem para situações que sejam da competência da junta. Ela estará inserida na mesma plataforma da aplicação da câmara municipal sanjoanense.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here