Illiabum Clube, 89 – AD Sanjoanense, 50

Jogo no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste.

Árbitros: Juan Allijas e Bruno Sá.

Illiabum Clube: Malcom Walters (19), Shannon Hale (9), Tiago Tavares (26), Simão Verde (9), Lamine Banora (10), Ruben Cotton (7), Tiago Patrocínio (2), Vasco Marques (3), Pedro Fragoso, Francisco Mota (4), Salvador Caldeira.

Treinador: João Figueiredo.

AD Sanjoanense: Eduardo Guimarães (10), João Lucas (2), Miguel Reis (6), Rodrigo Lima (6), Munachiso Okonkwo (10), Sílvio Rodrigues (7), João Costa (6), Renato Ribeiro (3), Gonçalo Pinto, João Álvaro, Daniel Couto, Tiago Ferreira.

Treinador: João Tiago.

Parciais: 21-11; 20-13; 28-15; 20-11.

A Sanjoanense ficou pelo caminho na edição desta época da Taça de Portugal. No último jogo de 2020, referente à terceira eliminatória da segunda fase, o Illiabum bateu os alvinegros por 39 pontos de diferença (89-50), numa partida onde o conjunto de Ílhavo esteve sempre na liderança do marcador.

O Illiabum, que esta época já havia batido a Sanjoanense para o campeonato da Proliga (80-87), cedo mostrou intenção de querer assumir o controlo da partida e vencer, e no final do primeiro quarto os locais lideravam com 10 pontos de vantagem fruto da maior eficácia no cesto contrário e do lançamento da linha de três pontos. Foi, aliás, do tiro exterior que o Illiabum construiu grande parte do resultado ao converter 13 triplos ao longo da partida.

Os locais continuaram a dominar o jogo no segundo período e aos poucos foram aumentando o fosso no marcador, que a pouco mais de um minuto do descanso registava uma diferença de 20 pontos (41-21), desvantagem que os alvinegros atenuaram com a conversão de três pontos da linha de lance livre.

No regresso dos balneários não se registaram alterações ao sentido do jogo e um Illiabum forte acabaria por se isolar ainda mais no marcador, resultado de um parcial de 28-15, entrando para o último quarto a vencer por 69-39.

A Sanjoanense não conseguiu trazer grande equilíbrio ao jogo nos 10 minutos finais, onde os locais cimentaram a vitória, fruto do excelente jogo exterior ao converterem cinco lançamentos da linha de três pontos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here