Civismo colocado no caixote em vez do lixo  

 

DF

Quem passa na escadaria entre os prédios que existem nas traseiras do Parque América, na Rua Durbalino Laranjeira, fica surpreendido pela negativa. Para além das paredes vandalizadas, o espaço verde está com lixo e mais lixo quando o que ali não faltam são caixotes para colocar, imaginem lá, lixo. Um dos moradores do prédio denunciou a situação ao nosso jornal. Quando lá fomos encontrámos máscaras descartáveis, pacotes de sumo, pacotes de vinho, garrafas de água, raspadinhas, papéis. A quem é responsável por isto pedimos que comece a ter consciência de que o espaço público é um espaço que deve ser cuidado por todos nós.

Ecopontos colocados em lugar inconveniente

 

DR

A localização dos ecopontos volta a ser tema desta rubrica. Por norma, a queixa está relacionada com o facto de os ecopontos serem colocados num lugar de estacionamento como é caso na Avenida Dr. Renato Araújo. Desta vez, o problema é outro. A crítica de um dos nossos leitores prende-se com os contentores e os caixotes do lixo que foram colocados num espaço que corta a circulação dos peões na Rua Domingos José Oliveira, obrigando-os a circular na via de trânsito. “Este passeio já pouco tinha do nome passeio, mas agora atingiu o ´auge ´”, disse o leitor ao labor, pedindo a quem de direito a possibilidade de “deslocá-los para um lugar menos inconveniente”.

 

Os leitores também podem dar o seu contributo para esta nova rubrica do labor ao enviarem as informações e fotografias para o email alguempoemaoaisto@labor.pt.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here