O tradicional concerto de ano novo abriu a programação deste ano da Casa da Criatividade.
Na passada sexta-feira, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpretou “valsas, polcas e marchas, muitas das quais bem conhecidas do público, o que proporcionou momentos de interação com quem preencheu os lugares disponíveis numa plateia com lotação limitada, de acordo com as regras face à covid-19”, deu a conhecer a câmara municipal em comunicado enviado ao labor.
De acordo com a mesma fonte, “ao longo do concerto foi possível constatar um assinalável envolvimento do público presente, rendido aos temas interpretados, em particular aos mais populares, com destaque para os da autoria da família Strauss, mas também do compositor argentino Astor Piazzolla, alvo de uma homenagem especial neste espetáculo, no início do ano em que se assinalam os 100 anos do seu nascimento”.
A Orquestra Filarmonia das Beiras – estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes – é composta por 23 músicos de cordas de diversas nacionalidades, e com uma média etária jovem. Desde 1999, é dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço.

DR

 

Agenda de janeiro e fevereiro

• Alternativa à 5ª com Tiago Nacarato, dia 28 de janeiro, 22h00, Casa
da Criatividade (três euros)
• Espetáculo para bebés “Ba-Ba-Baila Plim”, dia 30 de janeiro, 10h30,
Casa da Criatividade (2,5 euros)
• Concerto de Teresa Salgueiro, dia 5 de fevereiro, 21h00, Casa da
Criatividade (cinco a 10 euros)

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here