A obra de requalificação da Ponte dos Moinhos, situada entre a Rua dos Moinhos (Vila de S. Roque, Oliveira de Azeméis) e a Rua Fonte do André (Lugar da Devesa Velha, S. João da Madeira), está pronta até ao fim de fevereiro.

Para além de construir a nova ponte destinada ao trânsito automóvel, as câmaras municipais de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis decidiram manter a ponte original apenas para peões.

Esta obra intermunicipal vai custar 170 mil euros, valor que será suportado em partes iguais pelas duas câmaras municipais.

A obra de requalificação da Ponte dos Moinhos é “uma velha aspiração” que era reclamada há décadas pela Junta de Freguesia de S. Roque, salientou o presidente Amaro Simões.

Aquela zona que une os dois concelhos “merece esta atenção”, disse Jorge Sequeira, presidente da câmara de S. João da Madeira, indicando a importância desta obra em termos de melhoria da mobilidade e da segurança, tendo em conta que a ponte antiga já começava a sentir os efeitos das cerca de 150 viaturas que por lá passavam todos os dias.

A construção da nova Ponte dos Moinhos é o exemplo da “conjugação de vontades e de objetivos” e da “relação irrepreensível” entre as duas câmaras municipais que ditará “um futuro comum” para o desenvolvimento de outros projetos, declarou o autarca oliveirense Joaquim Jorge, destacando que o “desenvolvimento da região” muito tem a ganhar com parcerias como esta.

Os presidentes da Junta de Freguesia de S. Roque e das câmaras de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis visitaram a obra logo pela manhã de sexta-feira passada.

 

S. Roque e S. João da Madeira

Ligação está “em estudo”

Ao longo da visita à obra, Amaro Simões realçou uma outra ambição que passa pela ligação entre a Vila de S. Roque, em Oliveira de Azeméis, e a Zona Industrial das Travessas em     S. João da Madeira.

Um pedido ao qual as duas câmaras municipais não ficaram indiferentes. O presidente da câmara sanjoanense revelou que o seu orçamento para 2021 inclui uma verba para este projeto, adiantando que está “em estudo” a forma de colaboração das duas autarquias.

A ideia é construir de raiz uma via de acesso entre a rotunda da ER227 e a Zona Industrial das Travessas, tal como noticiou oportunamente o labor, aquando da assinatura do acordo de parceria entre os municípios de Oliveira de Azeméis e de S. João da Madeira a 14 de janeiro de 2020 na Junta de Freguesia de S. Roque.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here