Uma pessoa em situação de sem-abrigo já recorreu a apoio da câmara

 

Acionado desde 26 de dezembro passado pelo presidente da câmara, o Plano Municipal de Contingência Contra o Frio mantém-se ativo.

Jorge Sequeira tomou esta decisão em função das previsões meteorológicas então conhecidas, que apontavam para a ocorrência de temperaturas muito baixas nos dias seguintes e, em particular, no início deste novo ano, o que veio a confirmar-se. Aliás, o país continua a “tremer de frio” como há muito não acontecia.

Na sequência, a autarquia preparou instalações para acolhimento e apoio a pessoas em situação de sem-abrigo, num espaço cedido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. Processo que, segundo o labor apurou junto do gabinete de comunicação camarário, contou com o envolvimento da Proteção Civil Municipal e da Divisão de Ação Social e Inclusão.

Até ao fecho da presente edição do jornal, uma pessoa já tinha recorrido a este apoio do Município, conforme adiantou a mesma fonte, indo ao encontro do que a vereadora da Divisão de Ação Social e Inclusão, Paula Gaio, tinha avançado na reunião de câmara da semana transata.

Recorde-se que, antecipando o inverno, a edilidade já tinha aprovado a realização de rastreios de saúde e vacinação contra a gripe para pessoas também em situação de sem-abrigo, numa iniciativa em parceria com o Centro de Saúde, que decorreu durante o mês de setembro e início de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...