A Comissão Nacional da Juventude Socialista (JS) elegeu Ana Rita Pereira e Rita Pereira para o secretariado nacional da JS durante a primeira reunião do novo mandato realizada no dia 9 de janeiro por videoconferência.
Entre as militantes da Federação Distrital de Aveiro dos jovens socialistas, está uma sanjoanense, Ana Rita Pereira, que passa a ser secretária nacional para as políticas sociais. Um novo cargo que se junta aos de presidente da Comissão Política Federativa da JS/Aveiro, de vice-presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro e de presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos.
Por sua vez, Rita Pereira, natural de Águeda, secretária federativa e presidente da concelhia de Águeda da JS, exerce funções associativas na Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra e como Conselheira Pedagógica da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi eleita secretária nacional para os Direitos, Liberdades e Garantias.
Com esta reunião da Comissão Nacional concluiu-se o processo a eleição dos novos órgãos nacionais da JS, iniciado em dezembro no XXII Congresso Nacional, durante o qual foi eleito Miguel Costa Matos, como secretário-geral.
“Esta eleição reflete a importância que a nossa estrutura federativa tem vindo a assumir no panorama nacional. Estas duas jovens quadros que têm vindo a dar provas de grande qualidade política veem assim reconhecido o seu empenho e dedicação à JS, e estou certa de que darão um importante contributo à nossa estrutura e ao país”, disse Joana Sá Pereira, presidente da Comissão Nacional e da Federação Distrital de Aveiro da JS, que integrou a lista de representantes da JS à Comissão Política Nacional, durante a reunião,
segundo o comunicado enviado pelo secretariado da federação ao labor.

“ESPERAM-ME DESAFIOS MUITOIMPORTANTES, SOBRETUDO DEVIDO À COVID-19 E ÀS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS”

A eleição “não era algo que estava à espera, no entanto, acabou por ser natural pelos mais de 10 anos de militância e por ser um reconhecimento pelo contributo que tenho dado à JS”, afirmou Ana Rita Pereira.
Enquanto secretária nacional para as políticas sociais “esperam-me desafios muito importantes, sobretudo no contexto em que vivemos devido à Covid-19 e às transformações sociais que exigem aos jovens um papel ativo nas medidas adotadas pelo
Partido Socialista e pelo Governo”, assumiu a jovem sanjoanense ao labor.
O novo cargo atribuído a Ana Rita Pereira está relacionado com a sua área de formação. A jovem sanjoanense tem 28 anos e é licenciada em Serviço Social pela Universidade de Coimbra, onde se encontra a frequentar o mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, Rita Pereira trabalha como assistente social num Contrato
Local de Desenvolvimento Social na Lousã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...