Mais 16 do que na semana passada

A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira regista 87 casos ativos e 11 óbitos nos seus equipamentos residenciais. Os resultados dos rastreios realizados na semana de 11 de janeiro revelam que 211 pessoas foram testadas (97 utentes e 114 trabalhadores), 32 deram positivo (18 utentes e 14 trabalhadores), e 179 deram negativo (79 utentes e 100 trabalhadores). De acordo com os mesmos dados, 16 casos estão ativos (11 utentes e
cinco trabalhadores), 13 recuperados (quatro utentes e nove trabalhadores) e três pessoas faleceram.
Acumulando os dados do rastreio da semana de 11 de janeiro com os das semanas anteriores cujo início remonta a 14 de dezembro, obtemos 998 testes efetuados, 131 deram positivo e 867 negativo, 87 casos ativos, 33 recuperados e 11 falecimentos.
Ao longo desta semana, de 18 de janeiro, é esperada a realização de mais 10 testes de cura, informa a Misericórdia em comunicado enviado ao labor.
No último comunicado, a Santa Casa divulga que está a ser assessorada tecnicamente por uma empresa especializada na área da saúde pública e do controlo da infeção, auditando procedimentos e ações de melhoria. Também recorda que a situação está a ser acompanhada pela Autoridade de Saúde – Unidade de Saúde Pública ACeS Aveiro Norte, Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social e Proteção Civil de S. João da Madeira, a quem “agradece a disponibilidade e os apoios prestados”. Deixa ainda uma “palavra final de agradecimento” aos utentes, familiares e colaboradores “pelo enorme esforço e compromisso que generalizadamente vêm revelando, contribuindo para que o combate ao surto pandémico se faça mais eficazmente”.

Vacinação já começou no Lar de Fajões

A vacinação dos utentes residentes no “Lar de Idosos Dr.ª Leonilda Matos”, uma das valências do Complexo Social de Fajões adquirido em 2018 pela Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, começou no dia 19 de janeiro. No total foram vacinadas 70 pessoas,
menos duas do que as previstas.

Separador Covid-19 já está disponível no site da Misericórdia 

Tal como o labor avançou oportunamente na edição anterior, a Santa Casa já criou um separador “Covid-19” na sua página institucional (www.misericordiasjm.org), onde podem ser consultados os comunicados com toda a informação sobre a situação epidemiológica nos seus equipamentos residenciais.

Errata

No texto “81 casos ativos na Misericórdia”, publicado na última edição do labor, onde se lê “10 utentes faleceram nas duas últimas semanas”, deveria ler-se “oito utentes”. Ao longo do texto deve ser tido em conta os dados da última semana, 4 de janeiro, pelo facto dos dados corresponderem ao acumular de todos os dados de rastreio cujo início remonta a 14 de dezembro.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here