CENAP, 1 – AD Sanjoanense, 3

Jogo no Pavilhão Gimnodesportivo do CENAP, em Cacia.

Árbitro: Rui França (AP Aveiro).

CENAP: Carolina Correa, Sofia Portugal, Carina Barbosa, Maria Francisca Martins, Catarina Martins.

Suplentes: Matilde Santos, Carolina Abrantes, Inês Martins, Camille Beney, Raquel Tarelho.

Treinador: João Correia.

AD Sanjoanense: Catarina Viola, Daniel Silva, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.

Suplentes: Daniel Pereira, Bárbara Marques, Dora Martins, Ana Rita Couto, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

Ao intervalo: 1-2.

Marcha do marcador: 0-1 por Joana Rodrigues (12’), 1-1 por Sofia Portugal (15’), 1-2 por Renata Balonas (20’), 1-3 por Inês Ferreira (45’).

Faltas: CENAP, 4 | AD Sanjoanense, 4.

Depois de ter encerrado a primeira fase do campeonato, ainda que num jogo de atraso referente à nona jornada, com uma vitória (1-5) frente ao CENAP, o conjunto alvinegro repetiu a prestação para a Taça de Portugal e venceu, mais uma vez, na deslocação a Cacia.

Apesar do início equilibrado, foi a Sanjoanense que esteve mais perto do golo e Inês Ferreira teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador aos oito minutos da marca de grande penalidade, mas seria Joana Rodrigues, pouco depois, a abrir o ativo, quando num contra-ataque das visitantes recupera a bola após uma defesa de Carolina Correa e, praticamente de frente para a guardiã, atira para o fundo das redes. Momentos depois a atleta esteve perto de bisar, mas foi o CENAP que chegou ao golo da igualdade por intermédio de Sofia Portugal, dando o melhor seguimento a uma recuperação de bola de Inês Martins.

Apesar do jogo equilibrado, era a Sanjoanense que mais trabalhava para chegar ao golo e a cinco minutos do intervalo Renata Balonas volta a colocar as visitantes na liderança com um remate de longe que surpreendeu a equipa da casa.

Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado e o marcador inalterado até aos últimos cinco minutos do encontro, quando numa jogada de insistência das alvinegras, Inês Ferreira, vinda de trás da baliza, surge junto ao poste direito e enfia a bola pelo buraco da agulha.

No próximo domingo regressa o campeonato nacional com a Sanjoanense a receber a formação dos Carvalhos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here