A Câmara Municipal de S. João da Madeira instalou uma nova coluna de iluminação de 15 metros de altura na rotunda localizada a Sul do Centro Comercial 8ª Avenida.

A zona “passa, assim, a dispor de duas torres, ambas com iluminação LED, pois também a estrutura que já aí se encontrava passou a estar equipada com esse tipo de projetores de luz, que garantem uma maior poupança energética e reduzem as emissões de CO2”, dá a conhecer o Município, em comunicado enviado ao nosso jornal, sobre esta intervenção que “vem melhorar substancialmente a visibilidade noturna nessa que é a rotunda de maiores dimensões de S. João da Madeira e onde se tinha identificado a necessidade de reforçar a iluminação publica”.

A câmara refere ainda que esta ação visa “melhorar as condições de segurança da circulação automóvel nessa zona da cidade onde se regista um grande fluxo de trânsito, sendo que, a nível ambiental, o reforço da iluminação é compensado pela utilização da tecnologia LED, que diminui as emissões de dióxido de carbono”.

Também refere que “a adoção desta solução tecnológica na iluminação pública tem sido uma marca da ação camarária nos últimos anos, nomeadamente através da instalação de luminárias LED em diversos arruamentos de S. João da Madeira, nos parques do Rio Ul e de Nossa Senhora dos Milagres e noutros espaços públicos do concelho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...