No âmbito da fiscalização do cumprimento das medidas de combate à pandemia da Covid-19 impostas pelo Governo, devido ao atual Estado de Emergência, a Polícia de Segurança Pública (PSP), entre as 8h00 dos dias 22 e 25 de janeiro, levou a cabo várias operações em diversos pontos da área do Comando Distrital de Aveiro (Aveiro, Espinho, S. João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira).

Ao todo, foram verificadas 44 infrações por diversos incumprimentos, nomeadamente, falta de uso obrigatório de máscara, permanência na via pública sem justificação válida, tomada de refeição junto a estabelecimento de restauração e bebidas, funcionamento de estabelecimento fora do horário imposto, entre outros.

“Do número total de infrações detetadas, oito dizem respeito a S. João da Madeira, por diferentes incumprimentos, nomeadamente, da obrigatoriedade do uso de máscara, do dever geral de recolhimento domiciliário, da observância da limitação entre concelhos e da prestação de serviços alimentares sem ser em regime ́take-away ́”, informou a Comandante Distrital, Superintendente Virgínia Cruz, a pedido do labor.

“COM O NOVO REGIME LEGAL É PRIVILEGIADA A FISCALIZAÇÃO E JÁ NÃO A SENSIBILIZAÇÃO”

A PSP lembra que “com o novo regime legal é privilegiada a fiscalização e já não a sensibilização para o cumprimento das medidas impostas”, em comunicado enviado pelo Comando Distrital de Aveiro aos jornais, onde reforça o aviso de que “os cidadãos se deverão deslocar na via pública munidos de comprovativos que atestem o motivo e demonstrem cabalmente o caráter excecional da deslocação, enquadrável nas normas em vigor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...