A cidade de vapor”, de Carlos Ruiz Zafón

Sou capaz de evocar rostos de miúdos do Barrio de la Ribera com que por vezes brincava ou lutava na rua, mas nenhum que me quisesse resgatar do país da indiferença. Nenhum, exceto o de Blanca”.

Um rapaz decide tornar-se escritor ao descobrir que as suas invenções despertam um pouco mais de interesse por parte da menina rica que lhe roubou o coração. 

Um arquiteto foge de Constantinopla com os planos de uma biblioteca inexpugnável. Um estranho cavaleiro tenta Cervantes a escrever um livro como nunca existiu. E Gaudí, a caminho de um misterioso encontro em Nova Iorque, deleita-se com a luz e o vapor, a matéria de que deveriam ser feitas as cidades.

A publicação de “A Cidade de Vapor”, obra póstuma que reúne, pela primeira vez, 11 contos inéditos de Carlos Ruiz Zafón, é uma homenagem a que, certamente, se juntarão os seus leitores.

https://www.wook.pt/livro/a-cidade-de-vapor-carlos-ruiz-zafon/24428643?a_aid=5fd7b0d10f7fa

“Período: um guia para descomplicar, porque a menstruação… não tem de ser um bicho de sete cabeças”, de Patrícia Lemos 

Estou com aquilo”, “estou naqueles dias”, “estou com a história”, “estou com o chico” … são expressões que usamos para disfarçar algo que não devia ser escondido: o período. O período não é nojento, não é um bicho, não é estranho nem sujo, é algo completamente natural, que todas as mulheres têm. 

Neste livro, as leitoras encontrarão tudo o que sempre quiseram saber e nunca tiveram coragem de perguntar e irão descobrir que o período ficará com elas tantos anos que até se vai tornar o seu melhor amigo!

Um guia descomplicado e divertido, com explicações e histórias, para que percebas que o período não é nada mais nem menos do que o teu corpo a crescer.

A autora é educadora para a saúde menstrual e fertilidade e fundadora do Círculo Perfeito.

https://www.wook.pt/livro/periodo-patricia-lemos/24349503?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo

 

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here