As versões digitais 3D dos edifícios do Museu da Chapelaria e do Museu do Calçado foram apresentadas hoje, dia 1 de fevereiro, por videoconferência à comunicação social.

A câmara municipal lançou plataformas digitais interativas que permitem a realização de visitas virtuais aos dois museus do concelho de S. João da Madeira.

O acesso é gratuito e já está disponível para todos os interessados através de dispositivos com acesso à internet (smartphones, tablets e computadores) nos sites de cada um daqueles espaços museológicos. Para tal basta clicar em “Visitar o Museu” e escolher a opção “Visita Virtual” (http://www.museudachapelaria.pt/pt/visita-virtual e http://www.museu-do-calcado.pt/pt/visita-virtual).

Num momento em que os museus estão encerrados e o país se encontra em confinamento para combater a propagação da pandemia da Covid-19, esta é uma forma destes espaços continuarem a chegar ao público. Após a pandemia, a visita virtual continua a ser uma forma de dar conhecer os museus às pessoas sem que tenham de sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...