Depois de terem passado a ser gratuitos para os alunos em 2018 e para toda a população em 2021, os autocarros dos Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS) passam agora a disponibilizar aos passageiros acesso gratuito a internet sem-fios.

Um dos objetivos da câmara municipal tem sido “fomentar a utilização do TUS de forma a contribuir para a diminuição das emissões de carbono e redução da pegada ecológica do concelho”, segundo nota de imprensa enviada ao labor.

107 mil passageiros em 2019 e 2020

De acordo com dados apurados entre maio de 2019 e agosto de 2020, o total de passageiros nas duas linhas do TUS foi de cerca de 107 mil.

As medidas de incentivo à utilização do TUS e a sua modernização estão entre as ações de cariz ambiental levadas a cabo pela câmara, que recorda, na nota de imprensa, outras como a implementação de um novo sistema de recolha de resíduos porta a porta em cerca de 1.600 habitações unifamiliares, a instalação de mais de 2.000 luminárias eco-eficientes LED e a redução do recurso a plástico de utilização única nos seus eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...