Para além do acesso gratuito a publicações periódicas disponíveis na plataforma digital Press Reader, desde quinta-feira passada, os leitores da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo têm agora a possibilidade de requisitar livros, revistas, CD’s e DVD’s sem sair de casa.

A iniciativa “Biblioteca à sua Porta” já entregou esta terça-feira à tarde os primeiros dois livros requisitados por uma leitora sanjoanense. Inês Costa tem 17 anos, frequenta o curso de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária João da Silva Correia e soube da iniciativa através das redes sociais.

“Acho que é uma boa iniciativa” porque “gosto muito de ler” e “costumava recorrer muito à biblioteca para ler livros, sobretudo a da escola”, revelou Inês Costa, depois de receber os livros “O Executor” de Lars Kepler e “Pessoas Normais” de Sally Rooney, ao labor que acompanhou o primeiro ato da “Biblioteca à sua Porta”.

Para a jovem sanjoanense esta iniciativa também é “muito importante” na medida em que permite ao leitor continuar a ter acesso aos livros sem gastar dinheiro. “Tenho tendência a gastar muito dinheiro em livros durante a quarentena e esta é uma forma de suavizar essa despesa no orçamento familiar”, explicou Inês Costa, considerando que a “Biblioteca à sua Porta” vai “ajudar as pessoas a lerem um bocadinho mais”. O processo de reserva foi “muito fácil”, assegurou a jovem sanjoanense ao labor.

Até ao fecho da edição, a Biblioteca Municipal já tinha recebido “mais pedidos” de empréstimo de livros, confirmou a sua coordenadora Graça Neves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...