Os bombeiros José Madureira e Ricardo Ferreira participaram ao início da tarde de hoje, dia 11 de fevereiro, no primeiro parto da sua carreira.

A corporação sanjoanense recebeu o alerta de parto iminente às 13h30 e cinco minutos depois chegou ao local em S. João da Madeira.

Depois de avaliarem a mulher, de nacionalidade síria, que se encontrava com contrações, os bombeiros entraram em contacto com o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e pediram a sua ajuda. Pouco depois acabaram por parar a ambulância junto ao restaurante Macdonald´s, em S. João da Madeira, onde viria a ser feito o parto pela enfermeira Sandra Santos com o apoio do seu colega Alcides Campos, técnico de emergência da ambulância SIV – Suporte Imediato de Vida do INEM de Oliveira de Azeméis, e dos bombeiros da corporação sanjoanense.

De seguida, o bebé e a mãe, que se encontravam bem, foram levados para o Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira.

O momento foi “espetacular. Sem dúvida nenhuma. Estou muito feliz” por este que foi “o melhor serviço da minha vida”, revelou José Madureira ao labor.

Um sentimento de felicidade partilhado pelo colega Ricardo Ferreira. Para quem esta “experiência foi diferente. Na realidade é diferente, mas temos formação para isso”, considerou o bombeiro voluntário ao nosso jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...