Dínamo Sanjoanense, 3 – ADCR Caxinas, 1

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Pedro Costa e Nuno Pereira.

Dínamo Sanjoanense: Babas, Xavier Moreira, Valter Batista, Nando Costa, Pedro Sousa.

Suplentes: Rui Capelas, Bruno Moreira, Careca, Chico Leitão, Diogo Tavares. Emídio Baptista, Pedro Gomes, Tiago Silva, Rúben Mateus.

Treinador: Luís Almeida.

ADCR Caxinas: Joel Silva, Pedro Acácio, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha, Rodrigo Simão.

Suplentes: Tiago Sacramento, Raul Moreira, Rafael Lira, Zé Monteiro, Paulinho, Alesandro Almeida, Diogo Furtado, Rúben Gois, Ricardo Costa.

Treinador: Nuno Silva.

Ao intervalo: 1-0.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Silva (14’), Rafael Lira (23’), Paulinho (26’), Rodrigo Simão (26’), Babas (26’).

Marcha do marcador: 1-0 por Pedro Gomes (6’), 1-1 por Rafael Lira (25’), 2-1 por Carlos Monteiro (30’ pb), 3-1 por Carlos Monteiro (39’ pb).

O Dínamo garantiu a segunda vitória da época na receção ao Caxinas. Com uma grande exibição, os homens de Luís Almeida inauguraram o marcador ainda nos momentos iniciais do encontro, vantagem que mantiveram até ao intervalo. No regresso dos balneários os visitantes chegaram à igualdade, mas uma excelente reação do Dínamo acabaria por culminar na obtenção de mais dois golos, ainda que estes tenham sido alcançados com o contributo de Carlos Monteiro na própria baliza.

Com ambas as formações a precisarem de pontuar, foi um Dínamo aguerrido que procurou, desde início, assumir o comando da partida. Babas, logo no momentos iniciais, tentou surpreender o guarda-redes adversário com um pontapé de baliza a baliza, enquanto Nando Costa, pouco depois, teve nos pés uma boa ocasião para marcar, mas o remate acabou desviado por Joel Silva.

Mais acutilantes, aos seis minutos de jogo o esforço dos locais acabaria recompensado. Pedro Gomes aproveita um mau domínio de Lúcio Rocha para ficar com a posse de bola e já dentro da área, cara a cara com o guarda-redes, abre o ativo.

O Dínamo dominava o jogo perante um Caxinas que só a meio da primeira parte parecia querer reagir à desvantagem e aos poucos foi chegando com perigo à baliza de Babas, que acabaria por ser um dos homens do encontro. Com uma excelente exibição, o guardião local mostrava-se atento e seguro perante a progressão da formação de Vila do Conde, que ainda antes do intervalo criou algumas ocasiões para restabelecer a igualdade. Se na primeira oportunidade Rafael Lira não conseguiu bater Babas, na segunda o internacional do Azerbaijão chegou atrasado à assistência de Raul Moreira. Rúben Gois não conseguiu melhor e atirou ao lado a passe de Paulinho.

O Dínamo ainda reagiu em cima do intervalo quando Nando Costa recuperou a bola num ataque dos visitantes e serviu Pedro Gomes, que atirou ao lado.

Na segunda parte o ritmo de jogo manteve-se e o Dínamo entrou como terminou, a criar perigo, com Xavier Moreira a aquecer as mão de Joel Silva com um forte remate. Do lado contrário o Caxinas procurava reagir à desvantagem e aos 25 minutos acaba por chegar à igualdade por intermédio de Rafael Lira, que aproveitou um desarme a Pedro Sousa para, no contra-ataque, empatar o encontro.

Com o golo a formação vilacondense parecia querer assumir o controlo da partida, mas a reação dos homens de Luís Almeida não podia ter sido melhor e depois de ameaçar os locais concretizavam o segundo quando um forte remate de Valter Batista acaba desviado por Carlos Monteiro, que introduz a bola na própria baliza. Momentos depois o Dínamo obrigava Joel Silva a mais uma defesa segura, mas foi Babas que nos minutos seguintes se evidenciou entre os postes numa altura em que o Caxinas cresceu no jogo e criou uma série de oportunidades.

O Dínamo voltou a equilibrar, mas sem alterações no marcador Nuno Silva apostou em Raul Moreira como guarda-redes avançado e a equipa visitante voltaria a marcar, mas na própria baliza. Com cinco faltas o Caxinas via-se obrigado a alguma contensão e a 25 segundos do fim, numa tentativa de sair em ataque, Carlos Monteiro, pressionado por dois homens da casa, acaba por fechar a contagem com um passe mal calculado.

No próximo sábado o Dínamo recebe o Leões de Porto Salvo já depois de ontem ter-se deslocado a Lisboa para defrontar o Sporting CP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...