“Pessoas normais”, de Sally Rooney 

DR

Connell e Marianne cresceram na mesma pequena cidade da Irlanda, mas as semelhanças acabam aqui. Na escola, Connell é popular e bem-visto por todos, enquanto Marianne é uma solitária que aprendeu com dolorosas experiências a manter-se à margem dos colegas. Quando têm uma animada conversa na cozinha de Marianne – difícil, mas eletrizante -, as suas vidas começam a mudar.

“Pessoas normais” é uma história de fascínio, amizade e amor mútuos, que acompanha a vida de um casal que tenta separar-se, mas que acaba por entender que não o consegue fazer. Mostra-nos como é complicado mudar o que somos. E, com uma sensibilidade espantosa, revela-nos o modo como aprendemos sobre sexo e poder, desejo de magoar e ser magoado, de amar e ser amado.

Considerado o Livro do Ano Waterstones, “Pessoas normais” também ganhou o Prémio Costa para Melhor Romance 2018 e foi ainda nomeado para o Man Booker Prize 2018, Women’s Prize for Fiction 2019 e Dylan Thomas Prize 2019.

 

“Promete-me pai”, de Joe Biden 

DR

“Promete-me, pai” é um livro de memórias profundamente comovente sobre o ano que mudaria para sempre a vida de Joe Biden, da sua família e o destino do seu país.

Em novembro de 2014 a família Biden reuniu-se para celebrar o Dia de Ação de Graças. O feriado servia habitualmente para fazer o balanço do ano e pensar no futuro, mas este ano era diferente. O filho mais velho de Joe e Jill Biden, Beau, havia sido diagnosticado com um tumor cerebral maligno, e sua sobrevivência era incerta.
“Promete-me, pai” é o testemunho de um político empenhado em servir as pessoas e o relato da sua luta pessoal para enfrentar a perda de um lho. Versa ainda a relação de confiança e amizade com Obama, a candidatura à presidência dos Estados Unidos da América, os principais conflitos internacionais e a recuperação económica da classe média.

https://www.wook.pt/livro/promete-me-pai-joe-biden/24348857?a_aid=- 5fd7b0d10f7fa

Estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm- sjm.pt), por telefone (256200890 / 962146410) ou através da página da BMRA na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/ https://www.facebook.com/biblioteca.sjm https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...