Os bombeiros José Madureira e Ricardo Ferreira participaram ao início da tarde do dia 11 de fevereiro no primeiro parto da sua carreira.

A corporação sanjoanense recebeu o alerta de parto iminente às 13h30 e às 13h35 chegou ao local em S. João da Madeira.

Após avaliarem a mulher, de nacionalidade síria, que se encontrava com contrações, os bombeiros entraram em contacto com o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e pediram ajuda. Pouco depois pararam a ambulância junto ao restaurante McDonald ́s, em S. João da Madeira, onde viria a ser feito o parto pela enfermeira Sandra Santos com o apoio do seu colega Alcides Campos, técnico de emergência da ambulância SIV – Suporte Imediato de Vida do INEM de Oliveira de Azeméis, e dos bombeiros da corporação sanjoanense.

De seguida, o bebé e a mãe, que se encontravam bem, foram levados para o Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira.

O momento foi “espetacular. Sem dúvida nenhuma. Estou muito feliz” por este que foi “o melhor serviço da minha vida”, revelou o bombeiro profissional José Madureira, de 21 anos, ao labor.

Um sentimento de felicidade partilhado pelo colega Ricardo Ferreira. Para quem esta “experiência foi diferente. Na realidade é diferente, mas temos formação para isso”, considerou o bombeiro voluntário, de 31 anos, ao nosso jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...