Breves da reunião de câmara

0
47
GN

Apoios À semelhança do que fez com a Associação Comercial e Industrial e o IAPMEI no primeiro confinamento, a câmara municipal está a preparar novas sessões de esclarecimento aos empresários sobre apoios dados pelo Governo. A informação foi avançada pelo presidente da câmara, Jorge Sequeira, depois do vereador da oposição,
Paulo Cavaleiro, o ter questionado sobre o acompanhamento da situação dos empresários que continuam à espera do apoio do Governo. Deu ainda a conhecer que os funcionários da Sanjotec e da Oliva Creative Factory estão disponíveis para atender chamadas telefónicas relacionadas com a área empresarial.

Obras A câmara municipal vai intervir no polivalente da Escola do Parque e está a estudar intervenções nas escolas de Casaldelo e do Espadanal. “A intervenção de fundo para resolver o problema do polivalente da Escola do Parque está adjudicada e pronta a ir para o terreno. Só não foi por causa da chuva”, afirmou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, depois de ter sido interpelado por Paulo Cavaleiro, vereador da coligação PSD/CDS-PP, sobre se estava “a aproveitar a paragem escolar (presencial) para resolver problemas de entrada de água em algumas escolas do 1º ciclo”.

Isenção A isenção do pagamento das Atividades de Animação e Apoio à Família do pré-escolar no passado mês de janeiro e enquanto as creches estiverem fechadas foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara realizada esta terça-feira por videoconferência. Nesta isenção estão incluídos os filhos de trabalhadores essenciais que frequentam estas atividades nas escolas de acolhimento.

Refeições A câmara municipal aprovou por unanimidade os 41 pedidos de refeição comparticipada recebidos ao longo do primeiro semestre do corrente ano letivo por parte dos agrupamentos de escolas. Dos 41 pedidos, 26 dizem respeito ao escalão A, que é comparticipado a cem porcento ,e 15 ao escalão B, que é comparticipado em 50%.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here