A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) vai manter a suspensão de toda a sua atividade desportiva durante os próximos 15 dias. Depois de em meados de janeiro ter decidido “suspender todas as competições por si organizadas, de futebol e futsal”, resultado da situação de calamidade pública provocada pela pandemia de Covid-19, numa altura em que estava previsto o regresso das competições após uma interrupção decretada em finais de novembro, a AFA tem vindo, desde então, a prorrogar a suspensão da atividade desportiva sob a sua alçada.

A última foi determinada no passado dia 13 de fevereiro e prolonga-se até 1 de março. “Para conhecimento e orientação dos clubes filiados, SADS, SDUQS, atletas, treinadores e demais interessados, a Direção da Associação de Futebol de Aveiro, tendo como assente que a situação de calamidade pública provocada pela pandemia COVID -19 originou a renovação, pelo período de 15 dias, com início às 00:00 horas do dia 15 de fevereiro de 2021, sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei, da declaração do estado de emergência emanada pelo Decreto do Presidente da República nº 11-A/2021, de 11 de fevereiro, sob proposta e ouvido o Governo com a necessária autorização da Assembleia da República, através da Resolução da Assembleia da República nº 63-A/2021, de 11 de fevereiro. Atenta as normas legais mencionadas, a Associação de Futebol de Aveiro deliberou prorrogar até às 23:59 horas do dia 1 de março de 2021 a suspensão de todas as competições por si organizadas, de futebol e futsal”, pode ler-se no comunicado divulgado pela AFA, que acrescenta que a situação será reavaliada no final desse período.

De recordar que, à exceção dos escalões de formação, as competições distritais seniores regressaram esta época depois de terem sido canceladas na temporada anterior devido à pandemia. Mas com o agravamento da situação, em finais de novembro de 2020 a AFA optava por suspender todos os campeonatos, apontando para 9 e 10 de janeiro como data provável para a retoma da competição, mas, desde então, a entidade que tutela o futebol e futsal aveirense em vindo a prorrogar a suspensão da sua atividade desportiva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here