AD Sanjoanense, 1 – SC Espinho, 1

Jogo no Estádio Conde Dias Garcia.

Árbitro: Marco Cruz, auxiliado por Sérgio Ribeiro e Filipe Fernandes (AF Porto).

AD Sanjoanense: Bradley, Aldair, Rúben, Godinho, Gil Barros (Jota, 73’), Barbosa, George (Sandro, 62’), Paulinho (Nonato, int), Tarcísio (Márcio, int), Zé Leite (Mário Correia, 67’), Élder Santana.

Suplentes: Rui Mota, Sandro, Jota, Mário Correia, Nonato, Márcio, Jean.

Treinador: Sérgio Machado.

SC Espinho: Bruno Silva, Mica Conceição, Manuel Lopes, João Pinto, Paço, Daniel (Jimmy Ekua, 90’+3’), João Ricardo, Nakedi Chipu (Diogo Andrezo, 74’), Betinho (João Correia, 74’), Miguel Pereira, Diogo Valente (Eduardo Baldé, 82’).

Suplentes: Kadú, José Santos, Jimmy Ekua, Diogo Andrezo, Eduardo Baldé, João Correia, Gildo.

Treinador: Bruno China.

Ao intervalo: 0-1.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para George (34’), Élder Santana (43’), Betinho (51’), Godinho (65’), Manuel Lopes (67’), Diogo Valente (61’), João Pinto (86’).

Marcha do marcador: 0-1 por Diogo Valente (35’), 1-1 por Nonato (90’+3’).

A Sanjoanense voltou a empatar, desta feita na receção ao Espinho que, a precisar de pontuar, procurou chegar ao golo e pouco depois da meia hora inaugurava o marcador, vantagem que podia ter ampliado de grande penalidade, mas o resultado manteve-se inalterado praticamente até ao final da partida, altura em que os alvinegros chegaram à igualdade já em tempo de compensação.

Com um jogo muito disputado a meio campo, foram os homens de Sérgio Machado que procuraram pegar na partida. Mais organizados, o domínio pertencia aos alvinegros, ainda que não conseguissem chegar com grande perigo à baliza de Bruno Silva, que aos 25 minutos viu Élder Santana cabecear por cima da trave em resposta a um cruzamento de Tarcísio no primeiro lance de registo, até então, do encontro.

A reação do Espinho surgia pouco depois. Os visitantes praticamente não tinham incomodado Bradley, que se estreou entre os postes da baliza alvinegra, mas perto da meia hora uma falha de Aldair no interior da área deixa Diogo Valente na posse da bola, mas o remate saiu alto.

Respondeu a Sanjoanense por intermédio de Rúben, quando na sequência de um pontapé de canto o capitão alvinegro obrigou o guardião visitante a uma intervenção de grande nível.

Mais desinibido, o Espinho foi subindo no terreno e contra a corrente do jogo acabaria mesmo por chegar à vantagem aos 35 minutos num lance de bola parada. Diogo Valente esteve irrepreensível na cobrança de um livre a poucos metros da grande área colocando a formação espinhense na frente no marcador.

No regresso dos balneários Sérgio Machado efetuou duas alterações em simultâneo, com a entrada de Nonato e Márcio, e a Sanjoanense entrou mais objetiva e focada em inverter o resultado. Foi, no entanto, o Espinho que esteve mais perto do segundo quando, aos 56 minutos, Diogo Valente, na cobrança de mais um livre, atirou rente ao segundo poste da baliza alvinegra. Momentos depois Zé Leite viu, por duas vezes, Bruno Silva segurar a escassa vantagem dos visitantes, que aos 71 minutos podiam ter igualado, não fosse mais uma boa intervenção do guardião espinhense a negar o golo a Mário Correia.

Mais acutilante, o Espinho procurava chegar à tranquilidade e nos 10 minutos finais esteve perto de o conseguir. Gildo teve nos pés o segundo dos visitantes, quando numa saída de Bradley o camisola 27 atirou ao lado com a baliza deserta. Pouco depois o brasileiro conquista uma grande penalidade e solicita a marcação do castigo, mas é Miguel Pereira que assume a responsabilidade e atira para a defesa de Bradley.

A Sanjoanense não desistiu de procurar o golo e quando parecia que o Espinho ia regressar a casa com os três pontos, Nonato, já em tempo de compensação, desvia para o fundo das redes um cruzamento vindo da direita de Barbosa e evita a derrota da Sanjoanense, que, assim, somou o décimo empate no campeonato.

No próximo sábado os alvinegros defrontam um adversário direto com a deslocação a Lourosa.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here