No âmbito de uma investigação iniciada pela prática de furtos no interior de garagens e viaturas no concelho de Santa Maria da Feira, a Polícia de Segurança Pública, por intermédio do Comando Distrital de Aveiro, deteve, no dia 11 de fevereiro, pelas 3h10, dois homens e uma mulher, de 19, 20 e 34 anos, respetivamente.

Os suspeitos, desempregados e residentes no concelho feirense, encontravam-se a desrespeitar o dever geral de recolhimento domiciliário, imposto pelo Estado de Emergência, quando avistaram os agentes. “Ainda tentaram a fuga, mas acabaram intercetados num arruamento de Santa Maria da Feira”, revelou a PSP, através de comunicado enviado pela distrital, ao labor.

Aquando da interceção, os suspeitos tinham em sua posse um relógio de parede, um modelador de cabelo, dois sacos de carne congelada, um conjunto de adaptadores para cabos de carregamento de telemóveis, duas garrafas de vinho, um par de óculos de sol, um relógio de pulso e uma caixa de vinho, que lhes foram apreendidos por suspeita de proveniência ilícita”, dá a conhecer a mesma fonte, esclarecendo que depois de efetuadas as diligências policiais “todos os artigos mencionados foram entregues aos legítimos proprietários”.

Na posse dos suspeitos estavam ainda “uma bicicleta, uma arma de alarme e uma arma branca (faca de borboleta), pelo que se procedeu também à sua apreensão por suspeita de proveniência ilícita e de terem sido utilizados na prática de crimes”.

Os suspeitos estavam já indiciados nesta polícia, por suspeita da prática recorrente do mesmo tipo de crime naquela cidade, por isso, a investigação irá continuar a decorrer na Esquadra de Santa Maria da Feira.

Os detidos foram notificados para comparecerem no próprio dia no Tribunal feirense para conhecimento das medidas de coação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...