Ao que o labor conseguiu saber em primeira mão, o início da construção da loja, na “Renato Araújo”, está para breve 

 

Ainda este ano, S. João da Madeira (SJM) vai passar a integrar a lista de supermercados da multinacional alemã Aldi em Portugal. Contactada pelo labor, a Aldi Portugal, através do seu gabinete de comunicação, adiantou que vão “iniciar a obra da loja [na Avenida Dr. Renato Araújo] em breve” e que preveem que a mesma abra ao público “até ao final do ano”.

Trata-se de um empreendimento que não se resumirá a apenas mais uma grande superfície comercial. Falamos de algo mais vasto, incluindo, ainda, uma “componente de serviços”. Aliás, ir mais além do que já há na cidade foi a condição exigida ao promotor para que o projeto de arquitetura fosse aprovado pelo atual executivo municipal. Recorde-se que este processo dura há anos, vindo já do tempo do seu antecessor.

“É mais um sinal da capacidade de atração de investimento” do concelho

Para o vice-presidente da câmara, “este investimento continua a demonstrar a atratividade do concelho de S. João da Madeira ao nível económico, seja na indústria e comércio, como é o caso, seja no imobiliário, como já não se via há vários anos”. Segundo José Nuno Vieira, a abertura de uma loja Aldi em SJM, “é mais um sinal da capacidade de atração de investimento, especialmente relevante numa altura de dificuldades económicas como aquela que o país atravessa em plena pandemia”.

Ainda de acordo com o “vice” do Município, “este investimento em particular, além de dar um importante contributo à dinamização da economia local e à criação de emprego, vem valorizar a paisagem urbana de S. João da Madeira, pois o projeto de arquitetura foi definido de forma a colmatar o vazio existente há diversos anos nesse segmento da Avenida Dr. Renato Araújo”. “Ao mesmo tempo, este tipo de investimentos é importante para uma maior diversidade da oferta comercial a que os sanjoanenses têm acesso, além de reforçar a procura do concelho por parte de cidadãos de outras localidades”, completou o responsável político.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...