Habitação “O projeto de arquitetura do edifício que vai nascer junto (às traseiras) do Museu da Chapelaria foi aprovado recentemente”, deu a conhecer presidente Jorge Sequeira, acrescentando que “já pagou as taxas urbanísticas competentes que são também um modo de financiar o Parque Verde das Corgas que é uma competência que cabe em termos de execução à câmara”. Recordamos que a Corgimobil – Empresa Imobiliária das Corgas, Lda., do Grupo Mota-Engil, vai avançar com um projeto de habitação num terreno entre a passagem de nível e o prédio onde está o Cartório Notarial, na Rua D. Afonso Henriques, e que termina nas traseiras do Museu da Chapelaria, tal como avançou o labor em primeira mão em julho do ano passado. A empresa é detentora de três lotes mistos de habitação e serviços do Plano de Pormenor das Corgas e pediu agora à câmara municipal a alteração das especificações de um deles para que se destine apenas à habitação.

Compensação A CDU recomendou à câmara municipal a atribuição do grau mais elevado dos suplementos de risco, penosidade e insalubridade a partir de janeiro deste ano. O Orçamento de Estado de 2021 “veio consagrar a efetivação deste direito ainda que aquém dos valores devidos e remetia para as autarquias a sua aplicação direta”, afirmou o deputado Jorge Cortez. “Já estamos a fazer o levantamento dos trabalhadores potencialmente abrangidos e brevemente iremos começar as negociações com os sindicatos”, adiantou o presidente Jorge Sequeira, recordando que “o Município celebrou um acordo coletivo de trabalho muito importante, depois de negociações com o STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional), que já foi publicado no Boletim do Emprego e em breve irá entrar em vigor”.

Cartão A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade o “Projeto de Regulamento do Cartão Jovem Municipal”. Entre as novidades estão a abrangência local, nacional e europeia das vantagens que integra para os utilizadores e o facto de ser um cartão 100% virtual cujo uso se fará através de uma “app” disponível para smartphone. O Cartão Municipal Jovem vai ser gratuito para os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, que tenham um papel ativo ligado ao associativismo e ao voluntariado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here