FPP cancela edição 2020-2021 da Taça de Portugal

0
37

Pela segunda época consecutiva, a Taça de Portugal de hóquei em patins não vai ser concluída. Depois de na temporada passada a competição ter sido cancelada devido à pandemia de Covid-19, os mesmos motivos levaram a que a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) decidisse anular a edição de 2020-2021 da Taça de Portugal. Num comunicado, a entidade responsável pela modalidade justifica a decisão com “as sucessivas alterações e adiamento de datas das diversas provas e campeonatos nacionais”, bem como o facto de estarem em prova “19 equipas das divisões secundárias que estão sem condições de treinar e sem previsão de retoma da normalidade dos treinos antes de março”. “Estas equipas necessitam de pelo menos duas semanas de treino antes do regresso à competição”, pode ler-se no comunicado, que refere ainda que “devido às atuais restrições legais e regulamentares à pratica desportiva impostas pela situação de pandemia” torna-se impossível realizar as próximas duas eliminatórias agendadas para 6 e 15 de março.

“A prioridade da FPP é terminar os campeonatos nacionais de todas as divisões, cumprindo os regulamentos em vigor para a época 2020/2021, e também possibilitar a participação da seis equipas portuguesas a jogarem as competições europeias”, assegura a Federação de Patinagem de Portugal no comunicado.

Depois de vencer o Sobreira (0-7), a Associação Desportiva Sanjoanense era uma das equipas que a 6 de março disputava os 16 avos de final com uma deslocação ao recinto do Escola Livre.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here