AD Sanjoanense, 6 – CA Feira, 5

Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.

Árbitro: Paulo Almeida (AP Aveiro).

AD Sanjoanense: Catarina Viola, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.

Suplentes: Daniela Pereira, Daniela Silva, Dora Martins, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

CA Feira: Mónica Alho, Joana Teixeira, Eduarda Leite, Ana Sofia reis, Cátia Gomes.

Suplentes: Bianca Lopes, Margarida Teixeira, Sofia Pinho, Ana Alves, Maria Inês Gomes.

Treinador: António Gomes.

Ao intervalo: 1-2.

Marcha do marcador: 1-0 por Inês Ferreira (5’), 1-1 por Ana Alves (11’), 1-2 por Ana Sofia Reis (20’), 2-2 por Inês Ferreira (25’), 2-3 por Cátia Gomes (25’), 2-4 por Maria Inês Gomes (36’), 3-4 por Inês Ferreira (43’), 4-4 por Ana Rita Couto (43’), 5-4 por Joana Rodrigues (44’), 5-5 por Cátia Gomes (47’), 6-5 por Inês Ferreira (48’).

Faltas: AD Sanjoanense, 15 | CA Feira, 11.

A Sanjoanense venceu a formação vizinha de Santa Maria da Feira pela margem mínima. As locais adiantaram-se no marcador, mas acabaram a segunda parte a lutar para anular uma desvantagem de dois golos depois de chegarem ao intervalo a perder por 1-2.

Entrou melhor a formação alvinegra, que podia ter inaugurado o marcador nos momentos iniciais. Inês Ferreira criou uma boa ocasião logo nos primeiros minutos, mas foi Renata Balonas que, pouco depois, desperdiçou uma grande penalidade para abrir o ativo.

Mais acutilante, a Sanjoanense acabaria por chegar à vantagem por intermédio de Inês Ferreira, desviando para o fundo das redes um passe de Renata Balonas.

A equipa feirense precisou de cerca de cinco minutos para reagir à desvantagem e fê-lo por intermédio de Ana Alves, que junto ao poste enfiou a bola pelo “buraco da agulha”. A formação visitante foi crescendo no jogo e a cinco minutos do intervalo dava a volta ao marcador. Cátia Gomes recupera uma bola perdida e aproveita a desmarcação de Ana Sofia Reis, que surge isolada frente à baliza alvinegra e bate Catarina Viola.

O arranque da segunda parte foi intenso. Com apenas 20 segundos de jogo Inês Ferreira restabelecia a igualdade, mas as alvinegras praticamente não tiveram tempo para festejar já que na reposição da bola em jogo Cátia Gomes, numa excelente combinação com Joana Teixeira, volta a colocar o Feirense na liderança (2-3). Cerca de 10 minutos volvidos as visitantes aumentam a vantagem, resultado de uma jogada construída por Joana Teixeira, que depois de intercetar um passe das locais e lançar o Feirense no ataque, deu o quarto a Maria Inês Gomes.

Depois de entrar a vencer, a Sanjoanense via-se com dois golos de desvantagem, mas as locais não baixaram os braços e em menos de um minuto chegavam à igualdade (4-4). Assistida por Joana Rodrigues com um passe vindo de trás da baliza, Inês Ferreira fez o terceiro das alvinegras e da sua conta pessoal e, momentos depois, numa combinação com Ana Rita Couto, via a colega empatar a partida.

O Feirense tentou reagir e Joana Teixeira ainda enviou uma bola ao ferro, mas seria Joana Rodrigues a colocar a Sanjoanense novamente na liderança, mas por pouco tempo, uma vez que Cátia Gomes, a três minutos do fim, empatou a partida. Contudo, Inês Ferreira terminou como começou e instantes depois, na recarga a uma forte sticada de Renata Balonas, voltava a marcar e fechava a contagem.

Com este triunfo as alvinegras ascendem ao terceiro lugar e recebem, no próximo dia 7 de março, a Académica de Coimbra.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here