27 Estabelecimentos já aderiram à aplicação CTT Comércio Local

0
255

Serviço digital é apresentado amanhã 

O serviço CTT Comércio Local encontra-se a funcionar há cerca de um mês, contando até ao momento já com 27 estabelecimentos comerciais aderentes.
Tal como o labor noticiou em edição anterior, a adesão é gratuita para os primeiros 150 até dezembro de 2021, devendo os interessados contactar a Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira (ACIsjm) através do email acisjmapoio@gmail.com.
Recorde-se que a ACIsjm conta com os CTT e o Município como parceiros neste apoio ao comércio de rua num momento particularmente difícil devido à pandemia.
Aliás, a câmara atribuiu à associação um subsídio no valor de 21 mil euros para levar a cabo todo o processo de aquisição, promoção e gestão do serviço, na sequência de uma proposta da coligação PSD/CDS-PP discutida em sede de executivo municipal e de um conjunto de sugestões apresentadas pela ACIsjm. Se bem que, de acordo com Jorge Sequeira, a edilidade já estava na altura também a “estudar” esta possibilidade.

Aplicação pode “quebrar alguma resistência” ao e-commerce 

Até agora, “a adesão está a ser boa”. Tanto que, “segundo dados dos CTT, S. João da Madeira foi, num curto espaço de tempo, um dos municípios do país que mais angariaram para esta plataforma”, como adiantou o presidente da ACIsjm ao nosso jornal. Paulo Barreira acredita que muitas mais lojas vão aderir a este serviço digital dos CTT, que permite que os pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio
eletrónico.
Desta forma, os comerciantes locais podem expor e escoar os seus produtos online. Por sua vez, o consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes estão presentes na aplicação, entrar em cada um dos estabelecimentos comerciais, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.
Em declarações ao labor, o líder associativo mostrou-se convicto que “esta plataforma pode fazer a diferença e quebrar alguma resistência na adesão dos comerciantes mais tradicionais ao e-commerce”.

Sanjoanenses vão receber infomail em casa 

A apresentação do serviço CTT Comércio Local é feita esta sexta-feira, dia 5, pelas 10h30 no âmbito de uma sessão, realizada por videoconferência, em que vão participar Paulo Barreira, o autarca de S. João da Madeira e representantes dos CTT, e que vai ser transmitida nas páginas do Facebook da ACIsjm e do Município.
E é já a partir de amanhã que, de acordo com o presidente da ACIsjm, “vai haver uma intensificação da sua promoção, seja nos muppies, seja nas redes sociais”. Para além disso, os sanjoanenses vão receber – de forma faseada – na sua caixa de correio um infomail dando nota deste novo serviço, que pode ser utilizado comodamente, a partir de casa, “sem se ter de sair do sofá”.
O assunto veio a público na última reunião de câmara, uma vez mais transmitida online, quando o edil falava dos “novos instrumentos” e “políticas de apoio ao comércio” que o Município teve de “gizar” neste primeiro ano de pandemia. Precisamente na passada terça-feira fazia um ano desde que surgiram os primeiros casos de Covid-19
no país.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here